X

FOTOS

Publicada em 26/06/2018 às 09:19 | Atualizada em 26/06/2018 às 23:31

Samara Felippo dispara sobre fase atual: - Cresci racista e machista, e estou mudando isso

A atriz ainda falou sobre o empoderamento que tenta mostrar para as filhas

Da Redação

X

Apocalipse chegou ao final na última segunda-feira, dia 25, e, por conta disso, Samara Felippo conversou com Fábio Porchat no programa do apresentador para falar sobre o final da trama. Mas o que mais chamou a atenção no bate-papo foram suas declarações sobre machismo e racismo, dois assuntos amplamente abordados por Samara nas redes sociais por conta de suas filhas,  Alícia e Lara, fruto de seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho.

Donas de lindos cachos e com ascendência negra, as meninas fizeram a mãe se envolver nesse universo e a debater todas as questões raciais decorrentes do tema

- As crianças negras crescem não se vendo nos lugares. Eu não vou parar de lutar por isso, declara Samara, que grava vídeos para seu canal no YouTube ao lado delas.

Samara também falou sobre representatividade e como começou a lidar com a questão de empoderamento negro em seu relacionamento com as duas:

- Minha filha mais velha chegou em casa pedindo pra alisar o cabelo, sendo que ela só tem sete anos. Ela me disse que as amigas dela não têm cabelo enrolado, e percebi ali que era o momento de falar sobre isso. As crianças negras crescem sem se ver nos lugares, brinquedos, filmes, princesas. Eu cresci me vendo em todas as princesas. Eu cresci racista, e machista também, achando que existe cor de menino e menina, brinquedo de menina e menino. Estou lutando contra isso e não vou parar, comentou ela.

A atriz também afirmou ter cuidado em sua militância:

- Eu sei que não tenho lugar de fala nisso. Sou uma mulher branca que cresceu sendo chamada de princesa, eu me sentia representada em todos os lugares. Mas como mãe espero estar criando mulheres empoderadas e que vão lutar contra isso no futuro.

A seguir, confira os momentos mais  fofos de Samara com suas filhas:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.