X

FOTOS

Publicada em 05/07/2018 às 15:49 | Atualizada em 05/07/2018 às 16:04

Paulo Gustavo fala sobre polêmica envolvendo religião: Eu não ofendi a Deus. Quem ofende a Deus são todos que cometem discriminação

O ator rebateu às críticas de que teria difamado o nome de Jesus Cristo

Da Redação

X

Como você viu aqui no ESTRELANDO, Paulo Gustavo fez uma piada com o fato do casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não ser aceito em todos os países do mundo. Uma das justificativas que usam para negar o direito da união estável aos casais homo afetivos é a religião, já que muitas pessoas interpretam que este tipo de relacionamento seria proibido na Bíblia. Acontece que a chacota de Paulo não agradou a todos e, por isso, o humorista teve que se pronunciar nas redes sociais após ler diversas críticas de que ele teria difamado o nome de Jesus Cristo. Veja:

Meu vídeo sobre o casamento na igreja foi a forma que eu encontrei, através do humor, de fazer uma reflexão sobre como vejo o mundo e determinadas questões. Fiz o vídeo num tom descontraído, divertido e sem ofender ninguém! Se Jesus fosse vivo hoje, de carne e osso, poderia sim estar no show do Pabllo Vittar, tal como em qualquer outro show, de qualquer outro artista. Isto porque ele foi quem entendeu que todos eram iguais, merecedores do mesmo respeito, do mesmo amor, independente de condição, cor, ou gênero. Jesus fez revolução justamente por não ser preconceituoso e não concordar com os julgamentos daqueles que condenavam o próximo, o diferente. Jesus foi o que entendeu o amor em sua profundidade, e por essa visão de mundo, à frente de seu tempo, foi crucificado. 

O ator também deixou claro que não ofendeu a imagem de Deus: 

Os comentários raivosos e preconceituosos só me fazem ter a certeza de que estou do lado certo da história, muito consciente dos meus posicionamentos e das coisas que acredito. Eu não ofendi a Deus. Quem ofende a Deus são todos que, em nome dele, cometem discriminação e disseminam ódio. Eu só tenho a agradecer a Deus porque ele sempre foi muito bom comigo, me dando saúde pra trabalhar, me deu honestidade para com a vida e para pagar todos os meus impostos corretamente, me deu generosidade pra ajudar meus amigos e sustentar minha família, me fez um ser humano solidário com os mais necessitados, me deu humor pra enxergar a vida com mais leveza e talento pra fazer o que eu faço, que é trazer alegria pra vida das pessoas! 

Por fim, conclui com uma questão: 

A pergunta que eu faço é: o que as pessoas que tanto destilam ódio nas redes sociais (na vida) fazem pelo próximo, pelo coletivo e fazem de suas próprias vidas? O ódio não soma, não acrescenta, não cria. Já o amor, este sim, germina e se multiplica! E esse é o Deus que eu acredito e essas são as ideias que Jesus pregou e defendeu. Vocês acham mesmo que com toda essa raiva, vocês estão seguindo os mandamentos de Deus? Peçam a Deus pra ajudar vocês a terem mais empatia, mais humor, mais leveza, e a serem mais humanos. Porque essa raiva toda só faz mal a vocês mesmos!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.