X

FOTOS

Publicada em 14/07/2018 às 00:00 | Atualizada em 14/07/2018 às 10:09

Fernanda Souza fala sobre a carreira: - É em apresentação que estou jogando todas as minhas energias

A apresentadora conversou com o ESTRELANDO sobre a estreia do Só Toca Top

Lygia Haydée

X

Os amantes de música têm um novo programa para chamar de seu na programação da Globo. Isso porque na tarde deste sábado, dia 14, estreia um novo programa, o Só Toca Top, que vem com a proposta de fazer uma tarde ao som dos maiores hits do momento.

Comandado por Fernanda Souza e Luan Santana, e dirigido por Raoni Carneiro, o programa tem uma linha que lembra bem o extinto Globo de ouro, sucesso dos anos 70 aos anos 90, que levava ao palco cantores e bandas que estavam com suas músicas nas paradas de sucesso.

E Fernandinha está pura ansiedade para ver o programa pronto nas telinhas, com ela contou em conversa com o ESTRELANDO, falando de suas expectativas: 

- É a melhor possível! Fiquei extremamente feliz e surpresa com o convite. Não sabia que estavam pensando no meu nome. Um dia, o Ricardo Waddington me chamou para uma conversa em São Paulo, mas não me falou qual era o assunto. Eu, como uma boa geminiana, passei o fim de semana inteiro trabalhando a minha curiosidade. Quando nos encontramos, ele me contou um pouco do projeto e contou que queria que eu fosse a apresentadora.

Apesar de ela já ter experiência com apresentação por conta de seu programa no Multishow, o Vai Fernandinha, e já ter sido repórter do The Voice Brasil, para apresentar um programa de música ela trouexe uma motivação diferente: 

- Estou me sentindo em casa. Apresentar é uma coisa que eu amo fazer. Comecei pequenininha, com dez anos de idade. Há dois anos fui para o Multishow e agora estou feliz em voltar para a Globo. Vai ser demais! Não vejo a hora de começar, de conhecer esses artistas que vão passar pelo programa, de reencontrar alguns que fazem parte não só da minha playlist, como da minha vida. Estou muito feliz também por voltar para uma empresa onde trabalhei por 18 anos, atuando, e voltar apresentando, que é o que eu vou fazer - espero eu - para o resto da vida. Óbvio que não vou deixar de atuar, mas fico feliz de voltar para casa apresentando, porque é em apresentação que estou jogando todas as minhas energias ultimamente.

Já que ela está se sentindo em casa (literalmente, visto que é casado com Thiaguinho, um cantor), como será sua relação com a música no dia a dia? Fernandinha responde: 

- A música é muito presente aqui em casa. O Thiago escuta música o tempo inteiro. Ele sempre coloca coisas novas ou diferentes para eu escutar, quando compõe ele me mostra. Tenho a honra de ser a primeira pessoa a escutar as composições dele com outros amigos, outros compositores. É muito especial. E é uma relação diária mesmo. Eu sempre brinco, por exemplo, que não existe trânsito insuportável. Trânsito é uma coisa chata, mas se você estiver escutando uma música boa... Ouço muita rádio, tenho minhas playlists, tenho histórias com músicas que marcaram momentos especiais da minha vida, que quando eu as escuto novamente, parece que volto para aquele lugar. É algo muito mágico. 

No programa, ela estará ao lado de outro músico, Luan Santana, apresentador do Só Toca Top junto com Fernanda. A relação dos dois, no entanto, não vem de agora: 

- No ano passado nós gravamos juntos para o meu programa. O Thiago é muito amigo dele, então a gente já se conhecida. Mas foi muito gostoso ter essa surpresa de que apresentaríamos juntos o Só Toca Top. Ele é uma pessoa que admiro não só como cantor, mas como ser humano. Vai ser incrível, porque nós temos uma sintonia ótima. Somos bem-humorados, gostamos de brincar, temos uma leveza bem parecida e isso é muito legal. Queremos trabalhar com alegria, bom humor, descontração.

E se você pensa que o fato de ela ter mais experiência que ele nos palcos como apresentadora faz com que não aprenda nada com o cantor, está muito enganado. Fernanda revela, também, que ele tem ensinado muito para ela:

- Temos afinidade em cena que é fundamental, principalmente por ser um formato novo para gente. Tivemos muitos encontros, ensaios, leituras para dominarmos o que estaremos fazendo. Luan é gente boa, divertido, traz leveza. Casou bem esse encontro de apresentadores. E apesar de não ser apresentador, ele está tirando onda no programa. Quando começa a conversar com os convidados sobre o universo da música, algo com não faz parte da minha vida, eu fico olhando e admirando como ele é bom no que faz. Está sendo uma ótima troca. 

 E ela ainda completa, revelando como são os bastidores do programa: 

- O programa é quente. As pessoas se divertem. As músicas que estão lá são as mais ouvidas, então, a plateia canta, se entrega e a gente ali só conduz e comanda essa grande celebração.

Aliás, ela não esconde a empolgação quando toca funk

- Eu me acabo de dançar, tenho que me controlar, vocês vão ver isso no programa inteiro. Por que realmente, por um segundo, esqueço que estou ali.

E sabe quem ela gostaria de ver no palco? 

- Quero muito que meu marido, meus amigos, o Luan estejam no programa. Sou fã de muita gente. Encontrei com Sandy esses dias e disse: Espero que você esteja no ranking. Quem passar por lá é porque está sendo muito ouvido.

Mas se ela pudesse escolher qualquer pessoa, adivinha quem levaria para o programa?

- Beyoncé, né? Não tem como ser outra pessoa!

O programa será exibido todas as sextas-feiras no Multishow e aos sábados na Globo

Aproveite e veja, a seguir, os melhores momentos de Fernanda Souza com o marido, Thiaguinho:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.