X

FOTOS

Publicada em 14/07/2018 às 00:00 | Atualizada em 14/07/2018 às 11:02

Luan Santana fala sobre suas prioridades: - Largar a música e ser apresentador? Não, de jeito nenhum

Em conversa com o ESTRELANDO sobre a estreia do Só Toca Top, ele ainda contou que gostaria de gravar com Roberto Carlos

Lygia Haydée

X

Depois de alguns dias de pura ansiedade e espera, na tarde deste sábado, dia 14, finalmente Luan Santana vai poder assistir na telinha da Globo o seu mais novo projeto, o programa Só Toca Top, musical que lembra o Globo de Ouro, extinto formato que fez sucesso na emissora nos anos 80.

A atração, que também será exibida pelo canal pago Multishow, terá apresentação do cantor ao lado de Fernanda Souza, assim como direção de Raoni Carneiro, o marido de Fernanda Rodrigues.

Esta, no entanto, não é a primeira experiência do sertanejo à frente de um programa de TV, já que em agosto de 2017 ele comandou o programa Canta, Luan, no Multishow. Por isso, algumas pessoas chegaram até a se perguntar se ele estaria pensando, num futuro próximo, deixar um pouco a carreira de cantor de lado para se dedicar à apresentação. Em conversa com o ESTRELANDO, Luan falou sobre isso:

- Largar a música e ser apresentador? Não, de jeito nenhum. Não existe essa possibilidade. É claro que vai ser corrido, mas será tudo muito bem programado. Tenho uma agenda complicada por conta dos muitos shows que faço, das muitas viagens e compromissos da minha vida como cantor. Mas tenho certeza de que dará muito certo conciliar todas as ações e agendas.

Para que você entenda como será a lógica do programa, ele exibirá os hits mais ouvidos pela audiência na semana e, ao menos uma vez por mês, trará as canções mais tocadas naquele período, baseando-se em um ranking formulado pela própria equipe em cima de três linhas de recorte: música ou artista, rádio ou internet ou região e gênero.

E, por conta de todas essas novidades, Luan fala sobre a sua expectativa para o início do Só Toca Top:

- Estou ansioso, mas muito confiante, porque a equipe é muito boa e minha parceira de cena, dispensa comentários. Do diretor de gênero, Ricardo Waddington, ao diretor artístico, Raoni Carneiro, até a produção, todos são excelentes. Temos conversado muito sobre o programa e amei cada detalhe. A Fer (apelido que ele dá para Fernanda Sousa), minha parceira no palco, é muito rápida, e tenho certeza que vou aprender muito com todos. O Só Toca Top vai ser um sucesso. Estou muito feliz com essa oportunidade de apresentar os hits do momento e encontrar todos os artistas que vão passar pelo programa.

Por ser um programa de música, as chances de Luan receber muitos amigos no palco são quase certas. Você acha que, por conta disso, o desafio para ele será maior? Que nada!

- Com certeza isso vai fazer com que eu me sinta ainda mais à vontade. A música é um universo do qual faço parte. Quero muito, inclusive, com alguns deles, cantar junto. O programa terá espaço para todos os gêneros musicais, desde os mais ouvidos nas rádios e os maiores destaques de todas as plataformas digitais. Serão só sucessos a cada programa, levando alegria para as pessoas em um sábado à tarde. As pessoas em casa vão saber cantar todas as músicas e isso é muito legal.

Quando o tópico Fernanda Souza, sua parceira de apresentação, entra na conversa, os elogios começam:

- Temos uma sintonia muito grande e uma amizade que vai além do profissional. A Fernanda é muito rápida e extremamente sagaz. Vou aprender muito, tanto com a Fer quanto com toda a equipe do programa. Por ela já ter certa experiência na apresentação, está me ensinando muito, além de ser muito fofa.

Aliás, ele já aprendeu alguns pontos importantes para mandar bem diante das câmeras:

- Aprendi que apresentar é muito mais do que ter carisma. É preciso estudar muito e conhecer aquilo sobre o que se está falando. E o programa vai me possibilitar uma importante troca com tantos artistas e seus diferentes gêneros musicais.

Essa é, inclusive, outra grande felicidade para Luan à frente do novo programa: cantar com amigos e fazer com que a música brasileira brilhe:

- Esse é um programa com a cara do Brasil, com sua diversidade incrível de gêneros musicais, com culturas muito ricas. Isso se reflete muito na música brasileira. E o Só Toca Top traz isso à tona, deixa essa diversidade muito em evidência. Acho que essa democracia musical vai chamar muito a atenção do público.

Mas sabe quem ele gostaria de ter em cima do palco, caso pudesse escolher?

- Robertão, né?, falou aos risos, completando ao dizer:

- Roberto Carlos iria ser incrível. Eu já participei do especial de fim de ano com ele, mas nunca gravamos juntos. Eu sou um grande fã do Roberto. Desde o começo da minha carreira eu me inspiro muito nele e em tudo que ele já fez. O considero um cara exemplar. Acho que todos os artistas que começam tem que ver o Roberto como um modelo.

O programa será exibido todas as sextas-feiras no Multishow e aos sábados na Globo.

Em tempo: quer saber qual é outra paixão de Luan Santa? Harry Potter! Veja os famosos que, assim como ele, também adoram a história do bruxinho: 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.