X

FOTOS

Publicada em 21/07/2018 às 15:10 | Atualizada em 21/07/2018 às 15:24

Advogado de Jeniffer Oliveira fala sobre testemunhas da atriz e nega que haja perseguição a Douglas Sampaio

João Bernardo Kaplen afirmou que o relacionamento entre os atores não era tranquilo

Da Redação

X

João Bernardo Kaplen, advogado de Jeniffer Oliveira, se pronunciou pela primeira vez sobre a acusação de agressão que sua cliente fez contra o ator Douglas Sampaio. Em entrevista ao colunista Leo Dias, o defensor da artista explicou o motivo de Jeniffer não ter comparecido ao IML (Instituto Médico Legal) após a suposta violência que sofreu do ex-namorado.

Ela não pôde ir ao IML porque tem uma extensiva e trabalhosa carga de horário. No dia dos fatos ela teve que trabalhar ao longo do dia. A gente já anexou à investigação a carga horário de trabalho dela. A hora que ela começou a trabalhar e a hora que ela saiu.

Ele ainda explicou que a falta de um exame de corpo de delito não enfraquece a defesa.

A lei processual penal permite e estabelece que, quando não há exame de corpo de delito, a prova testemunhal pode suprir essa falta. Talvez por uma questão política e de imagem, isso poderia influenciar o juiz. Tecnicamente, uma prova pericial não vale mais do que uma prova testemunhal.

Kaplen esclareceu que as testemunhas de Jeniffer não são amigos diretos dela.

São pessoas ligadas à ela que estavam no local. São amigos que testemunharam os fatos. São testemunhas dos fatos.

Entretanto, mesmo tendo uma conexão com a atriz, essas testemunhas podem ser consideradas imparciais pelo júri

Se a única testemunha do fato é uma testemunha com uma relação íntima com a vítima e pode falar sobre os fatos, essa testemunha tem um peso relevante.

O advogado negou que haja uma perseguição a Douglas Sampaio. 

A prova que está sendo produzida na investigação é consistente para que o Ministério Público ofereça uma denúncia criminal e se inicie um processo criminal.

Kaplen ainda afirmou que o relacionamento entre Jeniffer e Douglas não era tranquilo.

- Segundo disseram algumas testemunhas, há um histórico de brigas entre eles mesmo. Antes inclusive desta. Não foi um relacionamento tranquilo. O que ela diz, e as testemunhas também disseram, é que houve agressão física e verbal. A física foi aperto no braço e no pescoço. A verbal foi através de xingamentos. Dentro do estabelecimento onde eles estavam.

E concluiu dizendo que responderá a qualquer ação que o ator mover contra sua cliente

Se vier, com certeza virá uma reação.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.