X

FOTOS

Publicada em 01/08/2018 às 00:00 | Atualizada em 01/08/2018 às 01:22

Depois da final mais emocionante do programa, Maria Antônia é a vencedora do MasterChef Brasil 2018!

A loira mostrou muita força e garra durante o programa

Da Redação

X

Realização de um sonho é a definição do que significa a vitória do grande prêmio MasterChef Brasil 2018. Uma das maiores competições culinárias chegou à grande final na última terça-feira, dia 31, quando Hugo e Maria Antônia se enfrentam em busca do troféu.

Como de costume o programa mobilizou milhares de pessoas na internet, se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter. A grande final começou mostrando toda a trajetória dos finalistas. Hugo se mostrou como a maior revelação do programa, o participante abandonou a carreira de vida de dentista e deixou aflorar seu talento para gastronomia. Mas se você acha que foi simples, se enganou já que ele não participou somente de uma, mas de duas repescagem até se firmar no programa. Fogaça não poupou elogios ao falar da trajetória do participante:

-Hugo ao longo da temporada eu sempre disse que a vida é feita para quem se posiciona, o dentista ficou para trás e você está se tornando um grande cozinheiros, eu tenho certeza que hoje é o dia mais desafiador da sua vida e depende só de você, não deixe escapar, parabéns e boa sorte!

Já Maria Antônia, mãe e dona de casa que se arriscou no Masterchef e, com muita garra, mostrou que poderia brilhar em uma das cozinhas mais famosas do mundo. A loira chamou atenção por sua determinação e garra, o que foi sua marca registrada de acordo com Jacquin, que também elogiou a competidora:  

- Você demonstrou toda a paixão que você tem, a coragem a a força, você já é vencedora e sei que tem capacidade!

 Entrada 

Em meio à toda pressão, os competidores tiveram 45 minutos para apresentar uma entrada digna à final do programa e o nervosismo foi o grande inimigo dos finalistas. Maria Antônia não escondeu o receio para que seu ovo mollet chegasse ao ponto perfeito, a cozinheira optou por um prato composto pelo ovo mollet acompanhado de lâminas de trufas, cogumelos e uma fatia de pão. Na hora de apresentar a entrada, ela revelou que buscou suas origens e acertou em cheio.

Enquanto isso, Hugo que escolheu camarão no vapor com caldo de tucupi, enfrentou dificuldades ao cozinhar o fruto do mar que acabou passando do ponto. Porém, a grande estrela de seu prato foi o molho de tucupi que encantou os chefs

Prato Principal 

Passada a primeira etapa, a dupla teve uma hora para elaborar o prato principal. Hugo foi o primeiro a apresentá-lo, o jovem trouxe um ragu de coelho com pirão de leite e foi a grande surpresa a vez. Mesmo com as dúvidas dos jurados, ele apostou em seu prato e compensou a falha da entrada. 

Já Maria Antônia enfrentou alguns problemas com a execução de sua massa e com o tempo. A dona de casa optou por um pappardelle com ragu de vitela e farofa de tutano, o prato também surpreendeu os chefs e acabou empatando o jogo, já que a loira, apesar do sabor, errou o ponto da massa. 

Seguindo a tradição das outras edições, a final foi resolvida com a sobremesa! 

Sobremesa 

A tensão tomou conta do programa e não teve quem não torceu pelos competidores em uma das finais mais emocionantes do programa. Ambos os finalistas trabalharam com sorvetes mas apresentaram falhas!

Maria Antônia teve dificuldades para acertar o ponto do sorvete de mascarponi com calda de chocolate e raspas de chocolate, porém agradou o gosto dos chefes, apesar dos problemas e a participante ter esquecido o café no mercado.

Enquanto isso, Hugo também apresentou dificuldades em acertar quantidade de açúcar em seu sorvete de Cumaru com torta de maçã e castanhas. 

Os dois receberam críticas em relação à construção do prato e a decisão ficou nas mãos de Paola, Jacquin e Fogaça!

Decisão

Mais uma final parou o Brasil e grandes competidores comandaram a cozinha do Masterchef com maestria em busca do sonho de ganhar o prêmio. Apesar de trazerem ingredientes similares, deixaram a personalidade de cada um falar mais alto. 

De um lado, o dentista de 25 anos de idade que representou muitas pessoas que pensam em mudar de vida e se encontrar na cozinha. Do outro, a dona de casa que aos 37 anos de idade se descobriu como uma grande chefe e, com perseverança, lutou para alcançar seu lugar. 

- Meses atrás eu era mãe de um filho pequeno, não acreditava que poderia estar aqui e cada puxão de orelha só me deu mais força para chegar aqui, disse Maria Antônia. 

- Começou a mudar minha vida quando olhei vocês de casa, aquilo dá um gás pra gente ir atrás de nosso sonho. Tenho gratidão eterna por tudo o que ensinaram pra gente, desabafou Hugo.

Depois de duas trajetórias extremamente diferentes e com uma final imprevisível, quem conquistou não os jurados, como o público, foi Maria Antônia que ganhou o prêmio Masterchef Brasil 2018!

- Isso é ser mulher, eu estou muito feliz, mostrei a força da mulher! Gente, muito obrigada por todo o carinho!

A loira não escondeu a felicidade com a vitória e comemorou com o marido e o filho. 

E já que o programa chegou ao fim, relembre a seguir o momentos mais marcantes do Masterchef Brasil 2018!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.