X

FOTOS

Publicada em 07/08/2018 às 18:46 | Atualizada em 07/08/2018 às 18:51

Lupita Nyong'o fala sobre preconceito contra cabelos crespos

A atriz disse que esses tipos de madeixas são rotuladas como selvagens

Da Redação

X

Lupita Nyong'o é a capa da revista Porter e, durante a entrevista, a atriz, que interpreta a vilã Nakia no filme Pantera Negra, relatou que historicamente seu cabelo é rejeitado e que frases como você não vai conseguir um emprego com um cabelo desses ainda são frequentes, pois o cabelo crespo é constantemente rotulado como primitivo ou selvagem.

- Estar em uma capa de revista me preenche, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras, de cabelos crespos, especialmente crianças, que elas são bonitas do jeito que elas são.

Em relação à descendência, Lupita disse que seu visual e senso de si mesma vem do Quênia, mas que sua mãe faz questão de lembrá-la que ela nasceu em outro lugar. Lupita Nyong'o foi a única da sua família a nascer no México, mas a atriz afirma que é isso o que a torna especial e que sonha conhecer o país de sua família.

Lupita também contou que o motivo principal de gostar da sua profissão não é pelo reconhecimento, e sim porque gosta de experimentar o mundo através dos olhos de outras pessoas.

Que mulher! Aproveite e veja, a seguir, os momentos mais empoderados da atriz:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.