X

FOTOS

Publicada em 07/08/2018 às 09:59 | Atualizada em 07/08/2018 às 10:00

Mulher que inspirou Bibi Perigosa explica porque está processando a Globo e fala sobre rumores de que estará em A Fazenda

Fabiana Escobar teve sua história contada na novela A Força do Querer

Da Redação

X

Sucesso de 2017, A Força do Querer contava a história de três mulheres muito diferentes, entre elas Bibi, vivida por Juliana Paes. A personagem foi inspirada em uma história real contada no livro Perigosa, escrito por Fabiana Escobar, que chegou a aparecer no último capítulo da novela. Porém, a relação de Fabiana e a Globo não parece estar tão bem, após ela processar a emissora por direitos autorais, depois que a produção começou a ser vendida para outros países.

Em conversa com Luciana Gimenez no Superpop, exibido na Rede TV! na última segunda-feira, dia 6, a Bibi Perigosa da vida real contou a razão do processo:

- Em 2013 eu assinei contrato com a Globo permitindo usar minha obra como inspiração. Em 2017 eu não tinha que ganhar nada, sabia que mais pra frente ganharia algo por expor minha história. Eu ganharia pela exibição em outros países. No contrato está bem claro, tantos por cento em cima do valor da venda da novela para outros países. Quem fez o contato foram eles, não fui eu quem redigi aquele contrato, eu só assinei. Acho muito feio ter que ficar batendo na porta pra cobrar seja a Globo, seja a minha vizinha.

Apesar de dizer não ter nada contra a emissora e ter elogiado o trabalho da autora Glória Perez e a atriz Juliana Paes, ela faz questão de receber a sua parte de direitos autorais. Já sobre os rumores de que estaria tentando esticar a fama para participar da próxima edição de A Fazenda, ela foi enfática:

- Quinze minutos de fama, desde 2011? Com três livros e roteiros? Olha, é o seguinte, o processo é algo legal, legítimo, direito meu.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.