X

FOTOS

Publicada em 09/08/2018 às 00:00 | Atualizada em 09/08/2018 às 08:16

Murilo Benício interpreta dono de restaurante perturbado em terror brasileiro O Animal Cordial

Longa dirigido por Gabriela Amaral também conta com nomes como Camila Morgado, Humberto Carrão e Irandhir Santos

Mel Pinheiro

X

Acostumado a interpretar personagens simpáticos em novelas, como o Tufão de Avenida Brasil ou Victor Valentim em Ti Ti Ti, Murilo Benício encara um desafio diferente em O Animal Cordial, longa que estreia nesta quinta-feira, dia 9, nos cinemas brasileiros.

O ator interpreta Inácio, o dono de um restaurante que, no fim do expediente, acaba sendo invadido por dois assaltantes vividos por Humberto Carrão e Ariclenes Barroso. No começo do filme, Inácio é apenas um chefe que pega no pé de seus funcionários, mas o personagem de Benício vai mostrando cada vez mais sua natureza obscura, com atitudes que vão ficando mais assustadoras. Em coletiva de imprensa, a diretora Gabriela Amaral falou sobre a mudança que vai acontecendo com Inácio:

A gente trabalhou muito na chave do cansaço. Uma pessoa cansada que faz uma decisão ruim, e dessa decisão que ele não consegue consertar, ele vai tomando outras decisões erradas.

Ao lado de Inácio está a garçonete apaixonada pelo patrão, Sara, vivida por Luciana Paes. Além do relacionamento conturbado que os dois vivem durante a noite que se passa o filme, a história apresenta alguns sub-textos sobre desigualdade social por trás de cenas trashs com muito sangue, como os conflitos entre patrão e empregada, pobres e ricos, negros e brancos, nordestinos e paulistas. Porém, apesar do filme pesado que estavam filmando, Murilo contou que o clima nos bastidores era outro:

Eu lembro que a gente se divertia. Teve um dia que a gente passou uma tarde inteira bebendo no shopping. Eu acho que foi um processo onde naturalmente as pessoas foram se aproximando.

Outro personagem presente no longa que discute questões importantes em sua história é o chef do restaurante Djair, vivido por Irandhir Santos. O ator revelou que construiu o personagem ao lado de Gabriela, ao fazer uma homenagem a uma pessoa real:

Esse personagem me fez voltar ao passado e me lembrar de uma figura muito importante na cidade do interior onde fui criado, e eu senti que tinha o dever de retratar aquela figura da maneira mais bonita que eu pudesse.

A produção chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 9. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.