X

FOTOS

Publicada em 12/08/2018 às 11:00 | Atualizada em 13/08/2018 às 14:40

Prestes a ser pai, Duda Nagle fala sobre gravidez de Sabrina Sato e revela como lidará com exposição da filha

Em seu primeiro Dia dos Pais, o ator deu detalhes exclusivos ao ESTRELANDO sobre como está sendo a preparação para a chegada da filha

Guta Valente

X

Sabrina Sato está só com 25 semanas de gestação, mas seu companheiro, Duda Nagle, já está se revelando um paizão! Em bate-papo exclusivo com o ESTRELANDO, o ator, que comemora neste domingo, dia 12, seu primeiro Dia dos Pais, entregou que a ficha de que terá uma filha está caindo aos poucos, mas que está firme e forte na preparação para dar boas vindas à bebê, que nascerá em meados de outubro.

- Acho que a ficha vai caindo, no caso do pai demora um pouco mais! Agora a gente já começou a sentir nossa filha mexendo na barriga. Então é muito legal, porque são vários momentos, conquistas e etapas que a gente vai assimilando neste processo todo. Antes, a Sá estava toda preocupada que não conseguia sentir e um dia depois ela já falava: Aí, ela fica chutando toda hora, não para de chutar. E eu brinquei: Ué amor, você não estava reclamando outro dia que não estava sentindo? Agora diz que ela não para quieta...

Pais de primeira viagem, Duda e Sabrina estão aproveitando a gestação da mesma forma intensa com que vivem. Com uma rotina agitada de trabalho, o ator explica que tenta tirar um tempo para curtir cada momento da gravidez da melhor forma possível:

- Quando ela começa chutar, a gente para tudo e já vai sentir, botar o ouvido na barriguinha, colocar a mão. É o maior barato, porque são pequenos momentos que a gente vai descobrindo juntos. A vida continua agitada, tivemos que parar um pouco no início porque a situação foi bem crítica, mas depois normalizamos na medida do possível. É uma correria intensa né, estamos o tempo todo tendo que administrar essas coisas em paralelo. Mas aí faz parte da vida, não tem muito para onde correr, tem que encarar e se adaptar, e a gente se adapta muito bem.

E também contou como curte cada detalhe, como ouvir o coraçãozinho da pequena:

Os momentos mais nossos são a noite e de manhã. A gente dorme junto e acorda junto. Antes de dormir a gente troca tudo o que aconteceu no dia de um e no dia do outro...e aí fica junto, sente, ouve o coração no aparelhinho que a gente tem. Ela fica toda hora: Aí a gente não ouviu o coração dela hoje. E eu brinco: É igual a ontem, não precisa. E ela: Não, tem que ouvir sim. Você não quer ouvir sua filha? E eu: Claro que quero, vamos lá...Aí a gente ouve, bota o gelzinho na barriga..Então, é um momento muito rico, do casal curtindo.

Preparativos

Além de conciliar a vida profissional com a chegada da bebê, o casal também precisa lidar com as obras do apartamento novo. Para dar conta do recado, Duda comenta que os dois tentam se ajeitar da maneira que podem:

- Na vida tudo acontece ao mesmo tempo, né? Impressionante! Uma coisa puxa a outra.. às vezes não acontece nada e a gente fica esperando, ansioso e de repente começa acontecer uma, duas, três.. e vai acumulando tudo de uma vez. É uma loucura. A gente estava na mudança há um tempão, administrando a obra e, de repente, ela descobriu que estava grávida e teve que acelerar tudo para gente não mudar junto com a bebê, porque tem que mudar antes, pra ir já acostumando com a casa... dar aquele toque pessoal. Então estamos nessa correria. 

Embora ele acredite que eles não sejam os melhores no quesito organização:

A gente é muito estabanado nessas coisas. Nós conseguimos administrar muita coisa e muito bem, só que de uma forma estabanada, porque vai tudo no feeling. É uma organização com esse padrão bem peculiar. É nossa bagunça organizada. É complicado, mas ao mesmo tempo é bom porque não tem essa coisa da rotina repetitiva, tudo tem vantagens e desvantagens, a gente tem que se adaptar.

Questionado se está pronto para ser pai, Duda não nega que ainda não se sente totalmente preparado para ter a responsabilidade de educar e criar uma criança, mas que já sente a responsabilidade batendo à porta - após o susto no início da gestação:

- Eu aprendi muito com esse início conturbado da gestação. Eu acho que por mais que você queira antecipar as coisas, quando os problemas vão surgindo e as necessidades vão batendo, aí que você passa pelo verdadeiro teste, vai ver o seu limite e sua força real de dar o exemplo, de manter a estrutura, a fortaleza, para a criança crescer bem. Então, isso vem de vários lugares diferentes, as extensões, todos os problemas, as tentações. É difícil de antecipar, mas eu brinco quando as pessoas perguntam se eu to pronto, eu falo: Não, mas tô me preparando! É um processo. Pra ser pai, precisa da existência do filho e por mais que esteja na barriga, uma coisa vai complementando a outra, não adianta querer antecipar muito, não. Queremos ter um monte de filhos, queremos aprender muito. Acho que entre três ou cinco. 

Inspirações

Estrelando o quadro O Dono de Casa em seu canal no YouTube, Duda explica que na vida pessoal divide as tarefas do lar e que o aprendizado de compartilhar tudo com a parceira vêm de sua própria educação. Filho jornalista Leda Nagle, Duda afirma que a mãe é seu exemplo de mulher empoderada e independente:

- As tarefas são muito bem compartilhadas entre os dois. Eu fui criado pela minha mãe, que sempre foi a provedora do lar, a matriarca da matilha. Ela é nossa matriarca, sempre foi o alicerce principal da família, correu atrás, quebrou barreiras... Então isso é um processo natural e eu sou um pouco fruto disso, por isso eu acho tão natural essas discussões a respeito. Eu tenho essa referência e eu já estou muito acostumado com isso tudo, minha mãe sempre foi uma mulher super independente, sempre lutou pelo seu lugar e acho que também tem essa coisa de você se identificar com os valores que teve próximos. A Sabrina é uma mulher super independente.

Além da figura da mãe, Duda também revela enxergar no pai, Rogério Marques, que morreu em 2002, e no sogro, Omar Rahal, exemplos de paternidade:

- Meu pai, por mais que nunca tenha morado comigo, sempre foi muito presente e sempre conversamos muito. Ele se preocupou em passar as experiências dele, me ouvir, saber em qual estágio da vida eu já estava. Ele foi muito amigo da minha mãe também, mesmo depois da separação. O pai da Sabrina, seu Omar, é o maior barato. Ele é o rei do textão do Facebook, do Whatsapp. Você acorda e no grupo da família ele já escreveu um bom dia gigante. Eu gosto disso, me identifico com essa parte presente, acho que o pai tem que estar presente, atento, participar. É difícil escolher uma figura só.

Enquanto Sabrina demonstra estar se divertindo muito com a gestação, recendo dicas e compartilhando experiências sobre a maternidade, Duda Nagle revela estar bem centrado quando o assunto é a educação e a criação da filha. Sem prever como será a personalidade da criança, ele não espera que ela herde alguma característica sua, mas espera que possa conseguir saber administrar tudo o que precisa passar para a herdeira Sato-Nagle:

- É difícil  tentar antecipar, mas acho que o legal é você ir sentindo como a criança é e estimular as coisas que você acredita que são positivas, ao mesmo tempo colocar limites, ajudando a moldar, mas fazendo com que ela conquiste independência e personalidade única. Acho que essa é a magia da coisa toda, você achar a propensão certa pra conseguir educar e criar e ao mesmo tempo sem querer colocar e construir uma coisa que não é natural, real. É esse a grande dificuldade na educação. É uma coisa bem complicada, mas ao mesmo tempo natural e automática. Essa parte emocional a gente tem que dosar para achar o limite.

Privacidade

Quando o assunto é a imagem da filha, que ainda não teve seu nome revelado, Duda Nagle explica que por experiência própria sabe o que é ser filho de uma pessoa pública e, por isso, não se preocupa tanto com o que ela achará sobre ser filha de pais famosos.

- Isso é uma coisa que eu vivi na pele, porque quando eu nasci minha mãe estava no Jornal Hoje, numa época que não tinha todas as opções assim de mídia, então ela ocupava uma posição de destaque na Rede Globo, que era o canal dominante. Em alguns momentos isso me incomodou e em outros não, mas eu acho que crescer incomoda, viver incomoda em qualquer cenário ou condição. A criança vai ter momentos de incômodo, então isso não me preocupa tanto. O legal é você criar de uma forma que não extrapole os limites e ao mesmo tempo crie anticorpos para aquela criança que já vai estar numa certa exposição, ela terá que se manter forte e não deixar que isso atrapalhe a vida dela. Mas a gente vai sentindo, pois com o Instagram e tudo mais, ficou muito mais normal você expor sua vida pessoal, ao mesmo tempo tem tantos canais e pessoas postando tanta coisa, que inflaciona essa imagem da privacidade, isso perde o peso e fica muito mais leve. 

Mas confessa que a exposição pode ser um fator preocupante na vida da criança:

- Tem duas coisas que minha mãe falava pra mim: uma é que ela viu uma entrevista da Cleo Pires em que perguntavam como é ser filha da Gloria Pires. E ela dizia: Não sei, eu nunca tive outra mãe. Então minha mãe contava isso às gargalhadas. E outra coisa que ela falava era: Isso ai sai no xixi, meu filho.  O que eu quero dizer é que você digere aquela situação e depois bola para frente. Acho que pode ser um fator meio neurotizante, pois a exposição e o medo do julgamento do outro é uma coisa que intimida, principalmente uma criança, mas acho que com um bom exemplo em casa, tem tudo para ter bons anticorpos em relação a isso. É crescer supersaudável e bem resolvida e saber viver nesse universo com maestria. É mais um dos fatores em que a gente vai ter que ficar atento.

Trabalho

Enquanto a primeira filha não chega, Duda segue cumprindo a agenda normal. Além de recentemente ter lançado a série Desencontros, o ator se prepara para a segunda temporada de Rio Heroes, ele também concilia seu tempo com as gravações de entrevistas para seu canal e o da mãe, Leda Nagle, e ainda prepara mais episódios para a próxima temporada do quadro O Dono de Casa.

Ao contrário de Sabrina Sato, que possui uma equipe gigantesca por trás de seu trabalho na TV, no YouTube e no meio publicitário, Duda revela que faz as coisas mais por contra própria. Entusiasta dos bastidores, ele afirma que gosta de ficar por trás das câmeras e, na maioria das vezes, grava os vídeos e também os edita, explicando que gosta de definir cada passo de seu trabalho, participando de tudo do começo ao fim.

Além de muitas dicas para ser um dono de casa, em breve, ele também dará dicas sobre a paternidade e as tarefas que possui dentro do lar para dar conta do recado. Deixando a curiosidade no ar, ele adianta um dos episódios que deve ir ao ar no próximo ano:

O quadro mostra tudo, sou eu em casa. São dicas práticas para o homem moderno se virar em casa. A brincadeira do dono de casa é que antigamente era a dona. Hoje em dia, todo mundo tem que se virar e fazer tudo. Estou querendo crescer a ideia pra ano que vem chegar com uma estrutura ainda maior. A gente até fez um episódio só sobre como proteger a casa, porque tem umas armadilhas que você nem enxerga por ser adulto, mas que tem perigo para uma criança, como uma tomada, um microondas. A casa inteira é cheia de armadilhas. Tem que pensar que a criança é um macaquinho que quer subir em tudo, então tem que blindar tudo. Então gravamos um episódio com a gente ensinando como proteger tudo... 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.