X

FOTOS

Publicada em 11/09/2018 às 13:27 | Atualizada em 11/09/2018 às 13:36

Com Mariana Ximenes e Bruna Linzmeyer, filme O Grande Circo Místico é selecionado para concorrer a uma vaga no Oscar 2019

Longa de Cacá Diegues está na disputa por um lugar na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira

Da Redação

X

Agora é oficial! O filme O Grande Circo Místico foi selecionado para concorrer a uma vaga no Oscar 2019. A novidade foi anunciada por Lucy Barreto, Presidente da Comissão Especial de Seleção, que contou que o longa de Cacá Diegues foi o selecionado para concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do maior prêmio do cinema mundial.

Lembrando que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai anunciar a lista com todos os indicados ao Oscar 2019 em 22 de janeiro e a cerimônia de premiação será realizada dia 24 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

O comunicado aconteceu após uma reunião da Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Lucy Barreto (presidente), Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia Da Natividade (efetivos). Estavam presentes também Frederico Maia Mascarenhas, Secretário do Audiovisual, e Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Para quem não sabe, o filme escolhido tem grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes e Bruna Linzmeyer. O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. 

Confira o trailer do longa a seguir:


E aí, você acha que tem chances?

Aproveite e veja, a seguir, as maiores injustiças que já rolaram na premiação:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Neymar Jr. e Bruna Biancardi voltaram?

Obrigado! Seu voto foi enviado.