X

FOTOS

Publicada em 08/10/2018 às 12:05 | Atualizada em 08/10/2018 às 12:05

Ator que protagonizou beijo gay em Malhação fala sobre a cena: - Honrado de levantar essa bandeira

Pedro Vinícius ainda declarou que recebe muitas mensagens de apoio

Da Redação

X

Como você já viu no ESTRELANDO, a última semana foi bem emocionante em Malhação! Isso porque, após 23 anos, aconteceu o primeiro beijo entre dois homens. A cena não só marcou a história da novela, como também a vida de Pedro Vinícius, que vive o Michael na trama. Ao Extra, ele falou como essa experiência:

- Quando soube que íamos gravar uma cena de beijo, fiquei feliz. Acho importantíssimo mostrar o amor de tantos jovens que, por vezes, não se veem representados. O amor é um ato político. Fiquei honrado de levantar essa bandeira junto de toda a equipe.

Ele ainda falou sobre a cena ajudar os jovens a combaterem a discriminação:

- Acredito que muitos jovens têm mudado sua maneira de lidar com o preconceito tendo esse canal informativo sobre o que é a LGBTfobia e quais são as formas de combatê-la. Também tenho muita certeza de que o personagem tem ajudado famílias a olharem com outros olhos as pessoas LGBTQs. Recebo muitas mensagens.

Pedro ainda abriu o jogo sobre os preconceitos que sofre:

- Sempre procuro entender o comportamento daquela pessoa e busco uma discussão saudável. Infelizmente, não são todos que estão dispostos a ouvir. Nunca sofri violência física grave. Viver num país tão intolerante como o Brasil faz com que, muitas vezes, pessoas pertencentes a minorias passem a tratar a intolerância com indiferença, senão fica impossível seguir a vida.

O ator ainda explicou como foi a aceitação de sua sexualidade na família:

- Um dia, minha mãe me perguntou se eu havia beijado muitas meninas naquele ano (2015) e eu disse que sim. Depois, perguntou se eu tinha beijado meninos e também respondi que sim. Foi assim que expliquei para ela que também ficava com meninos e com quem mais me atraísse. Foi tranquilo.

Por fim, falou sobre os haters de plantão:

- Eu não ligo muito pra isso. Sei que parte desse não gostar é motivado pelo personagem que interpreto na televisão e pelo fato de ele ser gay.

Recentemente, a Globo também exibiu o primeiro beijo gay em uma novela das seis, relembre!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.