X

FOTOS

Publicada em 14/11/2018 às 08:33 | Atualizada em 14/11/2018 às 11:44

Paola Carosella vai aos prantos com eliminação de um dos participantes mais queridos do MasterChef

Agora só restam cinco participantes na competição

Da Redação

X

O último episódio de MasterChef Profissionais, exibido na terça-feira, dia 13, foi emocionante. A primeira prova do programa foi linda e mostrou um pouco da cultura do Recife, com frevo e bonecos de Olinda para embalar o desafio. Divididos em grupos, os participantes deveriam montar um menu completo inspirado no estado nordestino do Brasil. Heaven e Daniel foram os capitães de equipe e, depois de muita tensão, o time amarelo acabou levando a melhor, levando Rafael e a própria Heaven ao mezanino. Daniel também acabou subindo por seu bom desempenho, enquanto Manoela encarou a temida Prova de Eliminação ao lado de André e Willian.

No último desafio, os cozinheiros tiveram que trabalhar com fermentados. A ordem de escolha do fermentado foi por sorteio: primeiro, Willian escolheu o umeboshi. Depois, foi a fez de Manoela com o kenfir de leite. Por último, André acabou ficando com o kimchi.

Apesar de André ter feito uma apresentação considerada ótima pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, faltou sabor em seu prato, o que resultou em sua eliminação. Em entrevista ao site oficial do programa, o curitibano assumiu que problemas pessoais interferiram no seu desempenho na prova. 

Eu não esperava trabalhar com fermentação no programa, porque é algo que demora muito para ser feito. Eu fui direto no kimchi porque eu queria pegar o umeboshi, mas o Willian Peters havia escolhido ele. Então, eu já tive que mudar de estratégia. Para ficar em uma zona de conforto, mais ou menos, eu fui para o kimchi porque eu não estava com cabeça para arriscar. Como eu faço kimchi em casa e sempre sirvo nos restaurantes que trabalho, para mim era mais fácil trabalhar com ele. Acho que o prato que eu fiz estava bom, o que não estava muito bem era minha cabeça. Eu estava focado em outras coisas, focando nos problemas e não na solução. Estava com a cabeça no meu filho, na minha família. Então, a cabeça fora do programa foi o que mais me prejudicou nessa prova. Problemas pessoais acabaram interferindo no meu desempenho no MasterChef Profissionais, mas eu saio feliz, mesmo com a derrota. Porque eu consegui mostrar quem eu sou. Consegui ser verdadeiro e as pessoas gostaram disso. Meu objetivo aqui está concluído: mostrar minha filosofia de vida e de trabalho.

Paola foi às lágrimas com a saída do participante, já que ele sempre teve destaque dentro da competição.

- Dá muito orgulho escutar essas palavras dos chefs, porque é muito difícil ir embora. Então, ir embora sendo uma referência, é uma massagem no ego, apontou André.

Ele ainda revelou a sua torcida para a final. 

Eu torço muito para o Willian e para a Manoela. Porém, por uma questão de desempenho e por questão de cozinha, eu espero que o Willian ganhe. Não desmerecendo a Manu, mas ela já tem um estilo de cozinha definido, já tem uma base na cozinha dela. O Will está saindo da sombra dos outros chefs e mostrando a cara, dando a cara a tapa. Então, eu queria que ele fosse recompensado por isso.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.