X

FOTOS

Publicada em 04/12/2018 às 00:00 | Atualizada em 04/12/2018 às 11:10

Noiva, Jessika Alves revela desejo de ser mãe e fala sobre maior desafio em Jesus: Conseguir passar toda a fé

Em entrevista, a atriz abriu seu coração ao falar sobre sua personagem na TV e dos planos de subir ao altar no próximo ano

Guta Valente

X

No ar como Maria de Betânia na novela Jesus, da Record TV, Jessika Alves vive uma boa fase na carreira. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, a atriz falou sobre os desafios da personagem e abriu seu coração ao revelar os planos de subir ao altar e se tornar mãe em breve. Confira: 

ESTRELANDO - Personagens épicos e bíblicos já fazem parte de sua carreira há algum tempo, como está sendo interpretar uma personagem tão importante para a novela e quais os desafios que você enfrentou para construir sua versão de Maria de Betânia?

Jessika Alves - Cada personagem me ensina algo e eu me doo a ele de coração. Interpretar personagens que já existem são sempre uma responsabilidade maior, pois existe uma expectativa sobre ele, ainda mais se tratando de um personagem bíblico conhecido e estudado como Maria de Betânia. O maior desafio é conseguir passar toda a fé que ela possuiu nesse grande homem que foi Jesus e achar no meio disso a licença poética para poder criar também como atriz e emprestar ainda mais essência a ela.

ESTRELANDO - Viver um personagem bíblico é também encarar um lado mais conversador e imergir numa época completamente diferente da que estamos vivendo hoje. Como o público separa a Maria de Betânia da Jessika Alves, que costuma compartilhar a rotina nas redes sociais, o dia a dia, a rotina de beleza, exercício físico e até fotos mais ousadas, como um clique nu que você realizou para o projeto Pele Projetc? O público consegue fazer essa diferenciação? E como tem sido a repercussão da personagem com seus fãs?

Jessika Alves - Meu público me acompanha já tem um tempo, claro que a cada trabalho entramos em contato com mais e mais pessoas, mas a maioria que está comigo não é de hoje. Compartilho nas minhas redes uma troca de carinho e cumplicidade com meus fãs e com as pessoas que de alguma forma me acompanham ali. E além de compartilhar meus trabalhos e dia a dia, mostro coisas que julgo serem importantes também à sociedade, aos meus seguidores, ao meu público. Sobre o Pele Project, o projeto traz a ideia e a discussão sobre igualdade, algo que eu acho necessário falar. Por isso, fiz questão de fazer parte, acho importante trazer debates sociais à tona sempre que possível.

ESTRELANDO - Como foi posar nua para o projeto? Há alguma dificuldade em realizar um trabalho sem roupa ou você encara de forma natural? E a repercussão do clique foi imensa, você esperava atingir o objetivo de tocar o público com o ideal do projeto?

Jessika Alves - Vejo o Projeto Pele como algo que fala por um ideal muito maior, que é o de que todos nós somos iguais, feitos de pele. Essas fotos são como um desabafo e uma grande corrente de sororidade. Não importa meus defeitos, marcas, qualidades, nem mesmo qualquer tipo de status, sou feita de pele e osso igual a você. Deixei isso muito claro no texto que postei sobre o projeto e acredito que todos que o leram entenderam a mensagem positiva.

ESTRELANDO - Atualmente, você tem trabalhado com o público mais adulto, mas também teve um passado destinado ao telespectador infantil, quando esteve à frente da TV Globinho. Sente falta de interagir com as crianças? Ainda pensa em realizar algum trabalho para esse público?

Jessika Alves - Eu amei trabalhar com crianças! É um outro mundo, outro tipo de fala, linguagem corporal, tudo diferente. Foi um grande desafio, mas muito recompensador, pois as crianças são um público sincero e fiel, se eles gostam, eles amam mesmo. E o carinho e retorno disso é sem igual. Tenho muitos projetos em mente que ainda quero colocar em prática e vejo que, na TV aberta, o público infantil tem uma carência com conteúdo de entretenimento.

ESTRELANDO - Depois de alternar entre a TV Globo e a Record TV, como você encara as mudanças de emissora? Como é seu relacionamento com as empresas e como rolou o convite para fazer parte da novela Jesus? Acha que válido que um ator alterne entre os veículos e não faça carreira apenas em uma emissora?

Jessika Alves - Ter o meu trabalho reconhecido onde quer que eu esteja é muito recompensador. Onde tiver um bom personagem eu estarei lá contando essa história, porque é o que eu amo fazer. Acho que o mercado de produções de séries, novelas, filmes, etc, está aquecido o que nos permite transitar por vários ambientes. Quanto mais bagagem e aprendizado eu acumular mais me enriquece como atriz e artista.

ESTRELANDO - Desde 2009, você tem feito um trabalho atrás do outro. Como você enxerga o sucesso que você está fazendo hoje em dia? Já está realizada profissionalmente ou falta algum trabalho especial para realizar?

Jessika Alves - Sou muito grata por conseguir viver da minha arte, não foi fácil, mas sempre soube o que queria e fui em frente sem olhar para trás. Ainda tenho muita coisa para fazer, viver e aprender dentro da minha profissão, nunca estarei 100% preparada para um papel, pois cada um tem sua particularidade e é preciso estudar e reaprender a viver dentro daquela nova vida que será criada. Serei sempre uma eterna aprendiz da arte.

ESTRELANDO - Você saiu de Curitiba ainda muito jovem para fazer carreira de atriz no Rio de Janeiro. Como você olha para sua trajetória atualmente? Teria feito algo de diferente? Qual a maior aprendizado desse amadurecimento que você encarou ainda tão jovem?

Jessika Alves - Nada nunca foi fácil para mim, sempre tive minhas lutas e batalhas. Me considero uma vencedora até aqui, mas ainda tem muito mais pela frente. Não faria nada diferente, não seria diferente do que sou. Tenho orgulho de tudo que consegui e construí até aqui, mas continuo plantando minhas sementinhas e cultivando-as para colher os frutos quando for a hora certa.

ESTRELANDO - A novela chega ao fim no primeiro semestre do próximo ano, você já pode nos adiantar quais serão seus planos para 2019, tanto em relação a carreira como a vida pessoal?

Jessika Alves - Tenho alguns planos e projetos mais ainda não posso adiantar. Na vida pessoal, tudo vai muito lindo e muito bem (risos).

ESTRELANDO - Imergindo em uma história bíblica atualmente, é inevitável não falar sobre fé e religião. Você é uma pessoa religiosa? A novela te aproximou mais do assunto?

Jessika Alves - Sempre fui uma mulher de muita fé! Minha família é evangélica, meus avós são pastores e meu pai cantava na igreja, cresci nesse ambiente. Apesar de não seguir uma religião, esse assunto muito me interessa e está enraizado em mim. Acredito em Deus e fico emocionada de estar contando essa história.

ESTRELANDO - Nas redes sociais, você divulgou toda emoção que foi estar presente no casamento de sua mãe. Bateu uma vontadezinha de casar? Há algum tempo, você havia declarado que casar nunca esteve nos seus sonhos.. mas depois anunciou que estava noiva. Há planos de subir ao altar? O que te levou a mudar de opinião?

Jessika Alves - Minha mãe é minha melhor amiga e companheira, foi muito lindo estar presente nesse momento ao lado dela. Eu sempre quis casar. O que não faz parte dos meus sonhos é de ter uma festa grandiosa. Se acontecer será lindo, mas ficarei feliz e realizada com algo simples, porque o amor para mim não precisa de mais nada além dele mesmo. Mas, constituir uma família e celebrar isso ao lado de pessoas queridas, é uma vontade e pretendo realizá-la.

ESTRELANDO - Como você imagina seu casamento? Há previsão de quando ele irá acontecer?

Jessika Alves - Ainda não marcamos data. Queremos fazer tudo sem pressa, do nosso jeitinho. Eu estou no meio de uma novela e ele tem duas empresas, então no momento não conseguimos encontrar um tempo maior para organizar um casamento. Quando for a hora certa, irá acontecer.

ESTRELANDO -  Você tem planos de formar uma família com Ibraim?

Jessika Alves - Hoje em dia sinto mais vontade de ser mãe. Confesso que meus instintos demoraram um pouco a aflorar, apesar de sempre amar crianças, não me via mãe tão cedo. Mas, nesse momento, mais madura, com 27 anos e com alguém com quem desejo casar, essa vontade está mais presente. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.