X

FOTOS

Publicada em 30/01/2019 às 00:07 | Atualizada em 29/01/2019 às 18:47

Mel Lisboa fala sobre ser comparada com Nicole Kidman em peça: - Não queria tentar fazer o que ela faz

Atriz está interpretando a mesma personagem que a norte-americana fez em 2003, em Dogville

Roberta Tokunaga

X

Atuar em teatro já não deve ser fácil, interpretar uma personagem que já foi de Nicole Kidman então, deve ser mais treta ainda! É isso o que está acontecendo com Mel Lisboa, que está em cartaz com a peça Dogville, em São Paulo. A brasileira faz o papel principal da história, que já foi protagonizada por Nicole em 2003 no filme de mesmo nome. Em uma entrevista exclusiva para o ESTRELANDO, Lisboa falou sobre as comparações que iria sofrer ao fazer o papel de Grace:

- Tem um agente complicador que é ter uma referência mundial da Nicole Kidman, então você pensa: Poxa, como que faz, né? Complicado... Vou fazer um papel e as pessoas vão ficar comparando: Ah, mas Nicole Kidman fazia assim... Então, nesse sentido eu usei a estrategia de não ver mais o filme, porque eu não queria nem tentar fazer o que ela faz e nem tentar me distanciar. Eu queria fazer a minha! A minha leitura, a minha forma de ver, porque se não eu estaria de qualquer maneira tendo essa referência muito forte. E o que a gente faz é uma outra coisa, é o mesmo texto mas é outra coisa.

Mas esse não foi o único desafio da atriz! Ela ainda contou que o papel em si foi algo trabalhoso em vários sentidos:

Fazer o papel como um todo foi o mais difícil! Porque são várias coisas, o papel é pesado, ambíguo, sofre uma série de violências sem falar nada, essa agonia de ela não falar, não reagir, ir perdoando e ficando naquela cidade. Toda essa questão que a Grace traz, isso para mim era super complicado

Isso porque, a personagem de Mel sofre abusos sexuais ao decorrer da trama. E mesmo que, para o público, essas cenas pareçam ser as mais difíceis, a loira garante que não:

A questão das cenas de estupro, nesse sentido elas são bem técnicas pra gente que está no palco. E isso é muito importante! Antes de começar a fazer, eu sempre pensei nisso, da questão técnica. Quem fica violentado é a plateia, e é essa a ideia! Eu não preciso sair toda destruída do teatro, eu não posso! Eu faço todo dia, eu acho que é interessante quando causa esse tipo de reação na plateia, é isso o que a gente quer fazer! Pra isso, tem que ter a técnica ao seu lado

A peça está em cartaz no Teatro Porto Seguro, às sextas e sábados, às nove horas da noite, e aos domingos, às sete horas da noite.

A seguir, veja o que mais Mel Lisboa já falou sobre Dogville:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.