X

FOTOS

Publicada em 08/02/2019 às 00:01 | Atualizada em 08/02/2019 às 10:59

Em entrevista, Catia Paganote esclarece declaração sobre ter pouco tempo de vida

Em conversa com o ESTRELANDO, a ex-Paquita também revelou quem são as pessoas da Fazenda com quem ela ainda fala

Carolina Rocha

X

Um dos programas que mais marcou 2018 com certeza foi o reality A Fazenda. A décima temporada da atração teve a estreia de Marcos Mion como apresentador, a vitória do grande favorito do público e, ainda, duas expulsões que movimentaram bastante o jogo. Uma dessas pessoas que foi desclassificada foi Catia Paganote, que ficou famosa, principalmente, por ter sido Paquita da Xuxa no final da década de 1980. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, Catia opinou sobre a sua eliminação polêmica, que aconteceu após uma brincadeira dentro da piscina com outro participante, Evandro Santo

- Eu não enxergo uma expulsão. Eu acho que o programa tem um andamento e que não depende de mim. Eu não estava brigando com ele, estávamos em um jogo de corpo a corpo dentro da piscina. Várias vezes ele também me tocou, puxou a minha mão, empurrou a minha cabeça... Teve até uma vez que ele colocou a mão na minha cabeça e empurrou para debaixo d’água. Então eu apenas queria me livrar dele. Como eu estava dentro da piscina, nem força eu tinha para empurrá-lo. Então eu não vi como expulsão, vi como um jogo. Dentro da casa, tiveram outras situações em que eu achei que realmente deveria ter expulsão. A da Nadja realmente foi. Mas você cuspir na outra pessoa, você jogar água na cara de outra pessoa, você pegar a espuma de barbear e tacar na cara da outra pessoa, você empurrar a pessoa com o peito, com as mãos para as costas... Isso eu acho, porque você está em uma briga. Agora dentro de um jogo, achei que não deveria ter expulsão. Mas cada um vê de um jeito.

Apesar do acontecimento, Catia deixou claro que não tem nenhuma mágoa de Evandro

- Nunca briguei com o Evandro, nem quando estávamos dentro da casa, nem depois do jogo. A gente se falou normalmente. A única pessoa hoje com quem eu falo quase todos os dias é o Evandro. Sempre falei para ele que a gente só ia ver quem ia se tornar amigo – porque querendo ou não somos competidores dentro da casa – quando a gente saísse. E ele e a Perlla são as únicas pessoas com quem eu falo aqui fora.  

Como ela não teve a oportunidade de chegar à final, restou torcer para que o seu predileto levasse o prêmio de um milhão e meio de reais. E ainda que reconheça a vitória de Rafael Ilha, Catia revelou que estava querendo que João Zoli ganhasse. 

- Eu sempre falei que as três pessoas que eu achava que eu veria na final eram eu, Rafael e Evandro. Pelo jogo e também pela gente ter mais idade em relação as seis pessoas que ficaram na casa. Pela gente ter tido uma história de vida, altos e baixos, recomeços... Não pelo jogo, mas sim pelo que a vida já nos proporcionou. Quando eu saí, que eu vi realmente o que estava acontecendo aqui fora, a resposta do público, muita gente falava que queria que o Rafael ganhasse e muita gente falava que não. Então acabei trocando o meu voto para o João. O João é um menino bom, um menino que ajudava, que estava ali. Mas o Rafael foi estrategista, jogou para caramba e parabéns. Eu tiro meu chapéu para ele.

E não tem como não falar sobre o reencontro da ex-Paquita com a filha, Valentina, né?

- Foi emocionante. Ela é a única pessoa da minha vida que eu ainda não tinha ficado longe. Já tinha ficado longe da minha mãe, já tinha me mudado para outro estado e ficado longe da minha família... E a única pessoinha mesmo que desde que nasceu eu nunca tinha ficado mais do que três dias, no máximo, longe, foi ela. Filho é filho, o valor de ser mãe é muito grande. O sentimento, a emoção. Ela é a pessoa mais importante da minha vida, deixaria de fazer qualquer coisa pelo bem-estar dela, para ela crescer bem, para o futuro. Tudo é em prol dela. Ela me teve nos dois lados da moeda: na dor de sentir falta, da saudade dela, mas em saber que se eu me fortalecesse mais tempo lá dentro eu teria mais oportunidade de trabalho para dar o melhor para ela.

Um dos momentos mais marcantes de Catia dentro do jogo foi quando ela declarou que teria pouco tempo de vida - e que sua filha sabia disso. Ela chocou o público com a fala e surpreendeu até mesmo Xuxa Meneghel. Felizmente, tudo não passou de um mal entendido. 

- Eu me expressei mal. Era dia de festa, o único dia que a gente tinha para relaxar, que a gente dançava e, querendo ou não, tinha bebida alcoólica, e era uma forma da gente ficar um pouco mais livre de toda aquela tensão da semana. Mas eu me expliquei mal. Eu quis dizer que na minha família a gente morre cedo. Eu não sei se vou morrer cedo, mas os meus primos morrem de câncer, de pressão alta. A minha irmã já teve câncer com 40 anos. Meu pai morreu de câncer, o pai dele morreu de câncer. Eu, graças a Deus, já fiz todos os exames e não acusou nada. Mas a gente nunca acha que vai morrer antes do filho. Então eu sempre preparo a Valentina para essas coisas também. Como ela é minha parceirinha, eu tento explicar para a cabeça dela algumas coisas. Por isso que eu falei: a Valentina já sabe. Eu fico com isso na minha cabeça. Mas eu não tenho nada. Fico até procurando, para falar a verdade, porque se eu achar antes eu posso até me cuidar, né? Acho que eu só me expressei mal naquele exato momento ali.

A seguir, relembre as maiores brigas de A Fazenda 10:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.