-
Reuters O mundo da moda se despede de um de seus grandes ícones! Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, morreu aos 85 anos, em Paris, na França, no dia 19 de fevereiro. De acordo com o jornal The Guardian, ele deu entrada em um hospital em Paris no dia 18 em uma internação de urgência. A causa da morte ainda não foi anunciada. Uma fonte da grife confirmou a morte do designer alemão, embora a empresa ainda não tenha feito o pronunciamento oficial. A saúde de Karl já preocupava há algumas semanas. Ele chegou a faltar em um dos desfiles da marca em janeiro deste ano. Em comunicado, a Chanel, afirmou que a ausência de Karl era apenas cansaço. O alemão estava há frente da grife há 36 anos e também comandava a Fendi, além de sua própria marca. Veja, a seguir, os famosos que nos deixaram em 2019.
-
Divulgação A atriz Verna Bloom morreu aos 80 anos de idade no dia 9 de janeiro. A informação foi confirmada pela família à revista Variety. Famosa por fazer par romântico com Clint Eastwood em O Estranho Sem Nome, de 1973, a atriz sofria de demência e teve complicações da doença. Ela também atuou em Clube dos Cafajestes, Pistoleiro Sem Destino e Depois de Horas. Verna deixa o marido, Jay Cocks, após 49 anos de casamento, e o filho, Sam.
-
Divulgação-Record TV O apresentador e deputado estadual Wagner Montes faleceu na manhã do dia 26 de janeiro, aos 64 anos de idade, segundo informações dadas pela sua equipe em sua conta oficial no Twitter, leia a seguir: A Equipe WM comunica com profunda tristeza que o apresentador e Deputado Federal Wagner Montes faleceu hoje, dia 26 de janeiro, às 11h30, devido a um choque séptico e sepse abdominal. Wagner Montes estava internado no hospital Barra D’Or. Wagner trabalhava como apresentador no programa Balanço Geral, da Record TV, do Rio de Janeiro. O jornalista já estava com a saúde fragilizada, desde que ficou internado, em novembro de 2018, devido a um infarto e uma infecção urinária.
-
Divulgação Morreu, também no dia 30, a atriz Louisa Moritz aos 72 anos. A informação foi dada pelo jornal New York Post, que noticiou o falecimento devido a causas naturais. Entre os trabalhos mais famosos de Moritz estão participações em produções como O Último Americano Virgem e Um Estranho no Ninho. Ao longo dos últimos anos, Mortiz teve o nome dela bastante noticiado pela imprensa internacional em decorrência da denúncia de abuso sexual feita por ela contra o ator Bill Cosby. Em 2014 ela tornou público o estupro do qual foi vítima em 1971, nos bastidores de um programa de TV. Posteriormente, ela se tornou uma das seis mulheres que deram início aos processos contra o ator por crimes semelhantes ao sofrido por ela. Segundo o jornal, o processo será continuado pelos familiares de Moritz. Apesar de negar as acusações de assédio abuso feitas contra ele, Cosby foi condenado a dez anos de prisão no ano passado por um abuso cometido contra uma ex-treinadora de basquete universitário.
-
Divulgação A cantora Deise Cipriano, do grupo Fat Family, faleceu no dia 12 de fevereiro, aos 39 anos de idade, devido um câncer no fígado. De acordo com o jornal Extra, a artista lutava contra a doença desde agosto de 2018. Deise estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Icesp, onde passou por duas UTIs e chegou a ficar 19 dias em coma.
-
Divulgação Fernando Gaitán, o idealizador de Betty, a feia, uma das obras televisas mais bem sucedidas de todos os tempos, também morreu no dia 29 de janeiro. Com 58 anos de idade, o roteirista deu entrada em um hospital em Bogotá, na Colômbia, e morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória, segundo o jornal El Nuevo Dia. O ator Jorge Enrique Abello, intérprete do interesse romântico de Betty na produção, lamentou o ocorrido via Instagram: Obrigado por tudo, obrigado por ter escrito Armando para mim! Vou sentir sua falta! Nos momentos bons e ruins! Adeus até que possamos nos encontrar de novo para seguir contando histórias!.
-
Divulgação O famoso jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos de idade, morreu no dia 11 de fevereiro, vítima de um acidente de helicóptero. Segundo informações da Band, Boechat estava na aeronave voltando de Campinas, interior de São Paulo, quando o veículo entrou em pane e caiu no Rodoanel. O helicóptero explodiu e o jornalista morreu na hora, assim como o piloto.
-
Divulgação 2019 está só no início, mas já levou importantes celebridades, que estão deixando saudades. O produtor André Black Blue, do Racionais MC's, teve sua morte anunciada no dia 12 de fevereiro pelo grupo. A causa da morte não foi divulgada, mas seus companheiros, Mano Brown e Ice Blue, usaram o Instagram para lamentar a perda do companheiro. Brown foi curto com as palavras e desejou que André descansasse em paz. Descanso merecido!, escreveu. Já Ice Blue fez uma declaração emocionante: Esse cara conectou pessoas que talvez em vida nunca teriam oportunidade de se encontrarem. Pessoas que se tornaram amigos, que se tornaram irmãos através dessa conexão. Realizou sonhos mesmo sem ele saber, e todas essas pessoas tem e terá grandes lembranças de uma pessoa extremamente engraçada. Foram varias risadas e mesmo quando estava bravo eu ainda dava risadas. Polêmico, irreverente uma celebridade. Black Blue confuso com mil motivos para odiá-lo e dois mil pra amá-lo. Impressionante os sentimentos que ele desperta em você até nessa hora. Do sentimento egoísta da perca fica difícil expressar o que estamos sentindo. Tenho um milhão de lembranças, dos lugares, dos momentos. E cada um que teve um momento com você é o que fica. Amigo, irmão e filho não tive coragem de virar a chave e começar a luta pra aceitar. Fica em Paz Negro! Um grande personagem! .
-
Divulgação Steve Bean, conhecido pelo seu papel na série Ray Donovan, faleceu no dia 21 de janeiro, porém a confirmação de seu óbito só foi divulgada no dia 6 de fevereiro, segundo a revista People. Em 2016 Bean foi diagnosticado com um câncer raro e muito agressivo no nariz e, desde então, detalhou sua experiência na luta contra a doença em um relato pessoal na revista Mel Magazine.
-
Divulgação Quem nos disse adeus foi Albert Finney, no dia 8 de fevereiro, aos 82 anos de idade. Segundo o TMZ, um porta-voz da família disse que o ator morreu depois de uma doença não revelada. Finney teve câncer nos rins em 2011, mas não está claro se isso está relacionado à sua morte. O ator de As Aventuras de Tom Jone faleceu pacificamente com amigos e familiares ao seu lado, de acordo com a própria família. Finney foi casado três vezes e teve um filho.
-
Divulgação Famoso pela dupla com João Mineiro, o cantor sertanejo Marciano faleceu no dia 18 de janeiro aos 67 anos de idade. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista no Instagram: É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família. Paulista de Bauru, interior do estado, José Marciano - conhecido também como O Inimitável, formou a parceria com João Mineiro (1937-2012) ainda na adolescência. Dos anos 1970 à década de 1990, os músicos emplacaram sucessos como Ainda Ontem Chorei de Saudade, Se Eu Não Puder Te Esquecer e Seu Amor Ainda É Tudo.
-
Divulgação Morreu no dia 15 de janeiro a atriz e cantora Edyr de Castro, de 72 anos de idade e integrante do gurpo As Frenéticas. O grupo surgiu em 1976 no Rio de Janeiro, na era da discoteca e era formado por seis mulheres: Edyr, Leiloca, Dhu, Lidoka, Regina e Sandra. Nas redes sociais, Leilova Neves e Sndra Pera, comunicaram a morte da artista, republicando a mensagem de Joy, filha de Edyr: Vai na Luz, minha querida Edyr. Olá a todos. Venho informar que nossa querida Edyr fez sua passagem. Dia 16, velório às 10h, cremação às 13h no Caju Memorial do Carmo. Com amor, Joy. De acordo com o portal G1, ela estava internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Edyr morava no Retiro dos Artistas e sofria de Mal de Alzheimer. A filha informou que ela morreu de falência total dos órgãos. Um dos primeiros sucessos das Frenéticas foi a música Perigosa. Em 1978, elas cantaram a música tema da novela Dancing Days. Edyr ainda fez parte das novelas Por Amor, Roque Santeiro, Cabocla, Cambalacho e Sinhá Moça.
-
Divulgação William Morgan Sheppard morreu aos 86 anos de idade, segundo informou o filho do ator, Mark Sheppard por meio de seu Instagram. No post, ele escreveu um emocionante texto para se despedir do pai: Nós passamos um tempo com o meu pai hoje. Apesar de ele não conseguir falar, nós seguramos as mãos, ele riu e estava feliz de nos ver. Nós fomos embora para casa. Um dia bom. Ele foi levado rapidamente para o hospital e morreu, com minha mãe ao seu lado. Estou muito agradecido que ele não sofreu muito. Obrigado por seus pensamentos positivos, amor e orações. William ficou mais conhecido por ter atuado na série de Star Trek, como o Dr. Ira Graves. Além disso, participou de Doctor Who e do filme Transformers, como o capitão Witwicky. Ele deixa esposa, um filho e três netos.
-
Divulgação-TV Globo Marcelo Yuka, um dos fundadores do grupo O Rappa, morreu na noite do dia 18 de janeiro, aos 53 anos de idade, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico. A informação foi pelo Hospital Quinta D'or, no Rio de Janeiro, onde ele estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada. O músico e compositor sofreu um AVC no dia 2 de janeiro. No meio do ano passado, ele já havia tido um primeiro AVC. Em 2000, Yuka ficou paraplégico após ser atingido por nove tiroe em um assalto na Barra da Tijuca, no Rio. Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a morte do artista. Descanse em paz Marcelo Yuka!! Sua obra será eterna e contará a sua história, escreveu Badaui, do CPM22. Obrigado Marcelo Yuka. Descanse em paz, soldado da música que agora se mescla ao universo e ilumina os caminhos dos que a utilizam como arma para guerrear em nome de um futuro melhor para a maioria das pessoas!, disse Emicida. Marcelo yuka descansou… que a obra dele siga tocando as almas pra todo o sempre, especialmente neste momento que vivemos. PPAZ SEM VOZ NÃO É PAZ. É MEDO. Que ele descanse em Luz… que é o que ele merece., escreveu Maria Rita. Veja, a seguir, outros famosos que nos deixaram em 2019.
-
The Grosby Group Pegi Young, ex-mulher de Neil Young, morreu aos 66 anos de idade no dia 1º de janeiro na Califórnia, nos Estados Unidos, depois de lutar por um ano contra o câncer. A confirmação foi feita em seu Instagram, em que foi escrito: A mãe, avó, irmã, tia, musicista, ativista e cofundadora da Bridge School morreu rodeada de amigos e familiares na Califórnia.
-
The Grosby Group O ator Bob Einstein, da série Segura a Onda, morreu aos 76 anos de idade no dia 2 de janeiro em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos, devido uma leucemia que enfrentava há anos. A informação foi confirmada por seu irmão e cineasta Albert Brooks no Twitter: Descanse em paz meu querido irmão Bob Einstein. Um grande irmão, pai e marido. Um brilhante humorista. Sentiremos saudades eternas.
-
The Grosby Group O assessor de Daryl Dragon confirmou, por meio de um comunicado para o TMZ, a morte do cantor no dia 2 de janeiro. O músico da dupla dos anos 1970 Captain and Tennille, morreu aos 76 anos de idade no Arizona, nos Estados Unidos, devido uma insuficiência renal. Toni Tenille publicou uma nota lamentando a morte do ex-marido e parceiro musical: Ele foi um músico brilhante, com muitos amigos que o amavam bastante. Estive no auge de criatividade na minha vida, quando estava com ele.
-
Divulgação Dick Miller, que ficou conhecido pelo seus papeis em Gremlins, O Exterminador do Futuro, Piranha, A Bucket Blood, além de diversas produções de Roger Corman, nos disse adeus no dia 30 de janeiro. O ator, que teve uma carreira de mais de 60 anos, morreu de causas naturais aos 90 anos de idade e deixou sua esposa Lainie, a filha Barbara e a neta Autumn.
-
Divulgação O ator e humorista Gilberto Marmorosch faleceu no dia 29 de janeiro aos 74 anos de idade vítima de um câncer. A informação foi dada por seu filho, Claudio Marmorosch, em uma postagem via Facebook: Aos amigos e amigas meus e do meu pai, Gilberto Marmorosch, comunico que meu pai, lamentavelmente, faleceu hoje. O sepultamento ocorrerá amanhã, no cemitério israelita do CAJU, às 13:00. Em 2018, o ator começou sua luta contra a doença e desde dezembro de 2018 ano esteve internado.
Gilberto participou da novela Etâ Mundo Bom!, do programa humorístico Zorra Total e seu último trabalho na televisão foi na novela Pega Pega. Ele começou a carreira no teatro há quase 50 anos e também atuou no cinema.
-
Divulgação O ator Kristoff St.John, conhecido por ter participado da série Young and Restless, foi encontrado morto no dia 3 de fevereiro. De acordo com o Radar Online, a autópsia da morte foi finalizada, mas a causa ainda não foi revelada. A publicação ainda afirma que uma overdose de álcool poderia ter acabado com a vida dele, de acordo com o que um policial contou. Há quatro anos o ator perdeu seu filho Julian, que cometeu suicídio em novembro de 2014, sendo fruto do relacionamento de Kristoff com sua ex-mulher, Mia St. John. Esse fato o deixou com problemas psicológicos e o Radar afirma que em 2017 ele chegou a tentar se matar. A última mensagem do ator no Twitter, antes de morrer, ele fez referência ao seu filho. Uma mulher postou: Superar a perda de uma criança é um processo. Começa no dia em que ela parte e termina no dia que os pais se juntam à ela. Ele então respondeu: Nunca palavras foram tão verdadeiras. Obrigado por isso.
-
Divulgação A modelo e atriz australiana Annalise Braakensiek foi encontrada morta em sua casa, em Sydney, na Austrália, no dia 6 de janeiro, aos 46 anos de idade. Segundo a People, a polícia descobriu o corpo ao fazer uma verificação na residência, depois que pessoas próximas à modelo ficaram preocupadas com o paradeiro dela. A causa da morte permanece desconhecida. Menos de um mês antes de ser encontrada morta, Braakensiek compartilhou um post no Instagram sobre sentir que sua vida estava de cabeça para baixo: Tudo parece se sentir torcido e de cabeça para baixo no momento… Estou certa?! Os desafios da vida têm sido profundos, sombrios, difíceis, exigentes e, ultimamente, assustadores. Para mim e tantos outros que conheço. Mas hoje é um novo dia! E também tive alguns dos melhores trabalhos, viagens e experiências da minha vida este ano pelos quais sou grata.