X

FOTOS

Publicada em 19/02/2019 às 16:07 | Atualizada em 19/02/2019 às 16:50

Após morte de Karl Lagerfeld, Virginie Viard assume comando da Chanel

Virginie era o braço direito do estilista

Da Redação

X

Após ser anunciada a morte de Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, a marca já decidiu quem ficará no lugar do lendário estilista. No Instagram da grife, foi feito uma postagem em homenagem a Lagerfeld nesta terça-feira, dia 19, e em seguida, foi revelado que Virginie Viard é a nova diretora criativa.

Através da publicação, a presidente da Chanel, Alain Wertheimer, disse:

Um indivíduo extraordinariamente criativo, Karl Lagerfeld reinventou os conceitos criados por Gabrielle Chanel: a jaqueta CHANEL e o terno, o pequeno vestido preto, o precioso xadrez, os sapatos de dois tons, as pequenas bolsas de mão, as perolas e os acessórios.Em relação à Gabrielle Chanel, ele dizia: Meu trabalho não é fazer o que ela fez, mas o que ela teria feito. A coisa boa sobre a Chanel é que é uma ideia que você pode adaptar a muitas coisas. Uma mente criativa e prolífica com imaginação infinita, Karl Lagerfeld explorou muitos horizontes artísticos, incluindo fotografia e curtas-metragens. A Casa de CHANEL se beneficiou de seu talento para todas as campanhas de branding relacionadas à Moda desde 1987. Finalmente, não se pode referir a Karl Lagerfeld sem mencionar seu senso inato de réplica e auto-zombaria. Alain Wertheimer, CEO da CHANEL, disse: Graças a seu gênio criativo, generosidade e excepcional intuição, Karl Lagerfeld estava à frente de seu tempo, o que contribuiu amplamente para o sucesso da CHANEL em todo o mundo. Hoje, não apenas perdi um amigo, como perdi uma mente criativa extraordinária a quem dei carta branca no início dos anos 80 para reinventar a marca. Bruno Pavlovsky, presidente de moda da CHANEL, disse: Desfile de moda depois desfile de moda, coleção após coleção, Karl Lagerfeld deixou sua marca na lenda de Gabrielle Chanel e na história da CHANEL. Ele promoveu firmemente o talento e a experiência dos ateliers da CHANEL e da Métiers d'Art, permitindo que esse excepcional brilhasse em todo o mundo. A maior homenagem que podemos pagar hoje é continuar seguindo o caminho que ele traçou - para citar Karl - continuando a abraçar o presente e inventar o futuro. Virginie Viard, diretora da CHANEL e colaboradora mais próxima de Karl Lagerfeld por mais de 30 anos, foi confiada por Alain Wertheimer com o trabalho criativo para as coleções, para que o legado de Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld possa viver.

 A seguir, veja os famosos que lamentaram a morte de Karl Lagerfeld:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.