X

FOTOS

Publicada em 24/02/2019 às 00:00 | Atualizada em 21/02/2019 às 17:05

Em autobiografia, Catia Paganote faz revelações íntimas e diz com qual famoso já ficou

Ela também conta algumas curiosidades da época em que foi paquita da Xuxa

Carolina Rocha

X

Catia Paganote está trabalhando bastante após o fim de A Fazenda! A ex-paquita está prestes a lançar a sua primeira autobiografia, prevista para março, e contou ao ESTRELANDO tudo o que você pode esperar da obra. Mas Catia começou a escrever o livro antes mesmo de participar da décima edição do reality da Record, então, ao deixar o confinamento, priorizou o reencontro com a filha, Valentina, depois de passar cerca de dois meses longe da garotinha. 

- Foi emocionante. Ela é a única pessoa da minha vida que eu ainda não tinha ficado longe. Já tinha ficado longe da minha mãe, já tinha me mudado para outro Estado e ficado longe da minha família... E a única pessoinha mesmo que desde que nasceu eu nunca tinha ficado longe mais do que três dias, no máximo, foi ela. Filho é filho, o valor de ser mãe é muito grande. O sentimento, a emoção. Ela é a pessoa mais importante da minha vida, deixaria de fazer qualquer coisa pelo bem-estar dela, para ela crescer bem, para o futuro. Tudo é em prol dela. Ela me teve nos dois lados da moeda: a dor de sentir falta, de saudades dela, mas saber que se eu me fortalecesse mais tempo lá dentro eu teria mais oportunidade de trabalho para dar o melhor para ela. 

Depois de sair do confinamento, como você viu no ESTRELANDO, Catia também reencontrou Xuxa Meneghel - e aproveitou o momento para apresentar a eterna Rainha dos Baixinhos à filha. 

- Logo depois que eu saí nós tivemos um encontro com a Xuxa, só as paquitas da minha época. E depois eu levei a Valentina no Dancing Brasil Jr. E é legal porque a Valentina não sabe qual foi a imensidão do Xou da Xuxa, das paquitas... Ela sabe quem é a Xuxa através de mim, sabe que eu fui paquita. De vez em quanto eu pego ela no celular pesquisando sobre a minha vida na época, é até engraçado. Mas ela não tem essa noção, sabe? E agora que a Xuxa e as paquitas ficaram um pouco longe, a Xuxa fez um grupo de WhatsApp para gente. Todo mundo já cresceu, cada uma seguiu uma carreira, quase todas são mães, a Xuxa também passou por um monte de coisas... E está tão legal essa nossa fase madura, se reencontrando. Isso também foi um grande presente que Deus me deu depois de A Fazenda. Eu cresci ali dentro, me tornei mulher ali dentro, fiz o meu caráter ali dentro, levo tudo o que aprendi ali. Para mim é muito importante.

A artista ainda refletiu sobre toda a representatividade de ter sido paquita.

- Ser paquita naquela época era uma febre. Quase todas as meninas sonhavam em ser paquitas. Eu tive a sorte grande, representei da melhor forma, e graças a Deus eu ainda tenho, hoje em dia, muito amor e muito carinho das pessoas. Eu vejo que representamos bem, e que quem foi até hoje se sente lisonjeada por isso. A gente agradece de coração. É muito bom, um carinho muito gostoso. E tem que retribuir mesmo, dar um abraço, dar um beijo, tirar uma foto. Fico muito feliz com essa fase da minha vida e pelas pessoas me tratarem com tanto carinho.

E falou tudo sobre a trama do livro. 

- Eu não pude contar tudo nos mínimos detalhes porque senão o livro ia ficar gigantesco, ninguém ia querer ler. Tem coisas da época da Xuxa, da época em que eu estava casada, depois solteira de novo, depois casada de novo... Então se eu fosse contar tudo o livro teria mil páginas! O livro tem uma leitura dinâmica, com bastante curiosidades, bastante fotos. Tudo separado em capítulos, que não são muito grandes, mas com muito conteúdo. Eu conto mesmo desde pequenininha, quando eu iniciei na vida artística, e quando estava terminando o livro eu fui convidada para entrar em A Fazenda. Aí, quando eu voltei, terminei o livro acrescentando a parte de A Fazenda. Conto de tudo um pouco, e nada foi difícil de contar, até porque foi a minha vida e eu tenho orgulho de tudo o que eu fiz. Se eu errei foi normal, porque todo mundo erra e ninguém é perfeito. [Contei sobre] a época de Xuxa, casamentos [foram três casamentos, entre eles, um com o jogador Djair, meio-campo do Flamengo], quem eu já peguei no mundo artístico, ser mãe... é um resumo de tudo até os dias de hoje. 

Inclusive, Catia adiantou que a autobiografia será um pouquinho polêmica

- Eu passo por vários estágios da minha vida dentro do livro, falando de tudo um pouco, inclusive como foram os meus amores, como terminamos, se eu guardo mágoa, se eu falo com a pessoa até hoje, o que eu senti... Eu não coloco nome, mas isso já é um burburinho. É para deixar o livro com um gostinho bom. Contei muita verdade e tinha que ter uma polêmica. Senão não era a minha vida, né? A minha vida é polêmica. Está bem legal e bem gostoso de ler.

E ainda contou uma curiosidade super divertida da época em que gravava o Xou da Xuxa.

- A primeira vez que eu fiquei mocinha foi em casa. E era dia de gravação, então eu saí correndo para contar a novidade para todo mundo. Era a minha família na época, né? Eram minhas irmãs e a Marlene [Mattos] era a minha tia. Então eu cheguei e a Marlene estava com um som muito alto, passando as músicas que iriam tocar no programa. E eu entrei e comecei a gritar. E como o som estava alto, a Marlene dizia que não podia falar naquela hora. Quando eu gritei Marlene, eu fiquei mocinha!, ela abaixou o som todinho. Só tinham homem e ela era a única mulher. E eu dei um grito porque estava tão feliz com aquilo. Ela olhou para mim, arregalou o olho, e todo mundo começou a rir. Eu tinha 15 anos e fiquei paralisada, enquanto todo mundo ria. Aí a Marlene gritou que eu tinha acabado de ficar e pronto, a Globo inteira soube que aquele dia foi o dia em que eu fiquei mocinha. É um dia inesquecível. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Neymar Jr. e Bruna Biancardi voltaram?

Obrigado! Seu voto foi enviado.