X

FOTOS

Publicada em 03/03/2019 às 11:33 | Atualizada em 03/03/2019 às 11:32

Rapaz alega não ter sido molestado por Michael Jackson e processa HBO por documentário

Leaving Neverland sugere que Brett Barnes também teria sido molestado pelo cantor

Da Redação

X

Mais um capítulo sobre o polêmico documentário sobre os casos de abuso sexual contra Michael Jackson. Segundo o site TMZ, Brett Barnes, que era amigo do cantor quando criança, está processando a HBO após o lançamento de Leaving Neverland. 

O rapaz alega que a produção insinua que Michael o molestou - o que não aconteceu. No documentário, Wade Robson - uma das supostas vítimas mais famosas do cantor - diz que Barnes o substituiu, e então mostra uma foto dele com Jackson. 

Barnes ameaçou processar a HBO dizendo que o longa o coloca em uma posição falsa e o submete a ódio, desprezo e ridicularização. O advogado provavelmente estaria dizendo que o rapaz sofrerá represálias do público, por causa da insinuação. 

Em seu Twitter, Brett já havia falado sobre o documentário anteriormente.

Não apenas nós temos que lidar com essas mentiras, mas também temos que lidar com pessoas perpetuando essas mentiras. O fato de que eles falharam ao fazer uma pequena pesquisa prova que eram mentiras e isso, querendo ou não, torna tudo ainda pior.

Brett foi uma das pessoas que, assim como Macaulay Culkin, testemunhou a favor de Michael em 2005 mas, ao contrário de Wade Robson, que também já foi a favor do cantor, não mudou seu posicionamento. O documentário inclui uma declaração de Brett dizendo que não teve nenhum envolvimento com Jackson mas, enquanto sua foto com o cantor aparece nitidamente, enquanto Robson fala sobre ele, a negação surge apenas por alguns segundos escrita na tela. O rapaz disse, também, que não permitiu que a HBO usasse sua imagem. A emissora respondeu a ameaça de Brett pedindo para que ele esquecesse e deixasse isso para lá. 

Além de Brett, a família de Michael também está processando a emissora pelo documentário. 

Fora das rádios

Depois do documentário ser lançado, a rádio BBC Radio 2 decidiu parar de tocar as músicas de Michael Jackson. Segundo o jornal The Sunday Times, a decisão foi tomada antes do documentário ter sido exibido pelo Channel 4. Um representante da BBC disse, em pronunciamento oficial:

Nós consideramos cada música em seus méritos e as decisões sobre o que tocamos em diferentes redes são sempre feitas com público e contexto relevantes em mente.

As supostas vítimas do cantor, James Safechuck e Wade Robson, compareceram ao programa Victoria Derbyshire Show, da BBC, e deram detalhes sobre os abusos que teriam sofrido do cantor. 

- Há um longo processo de manipulação de Michael. Ele se insere em sua família e se torna parte de sua família. Ele engana as crianças e os pais também. É uma coisa meticulosa para ele poder fazer isso e leva um tempo para ganhar confiança. Isso não acontece da noite para o dia. 

A seguir, confira mais polêmicas envolvendo a família Jackson. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.