X

FOTOS

Publicada em 25/03/2019 às 07:50 | Atualizada em 25/03/2019 às 08:44

Estreia do MasterChef Brasil é marcada por batalhas e escolha dos primeiros participantes

19 cozinheiros irão integrar a décima temporada da atração

Da Redação

X

O MasterChef Brasil chegou à sua décima temporada - a sexta com cozinheiros amadores - cheio de novidades. Para começar, o reality show culinário mudou de horário e teve sua estreia na noite do último domingo, dia 24. Mais uma vez sob o comando de Ana Paula Padrão e dos três jurados, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, a atração, dessa vez, irá contar com 19 participantes. Logo no primeiro episódio, 44 pessoas entraram na disputa por um avental, mas apenas dez cozinheiros conquistaram uma vaga na temporada.

Durante o episódio, os cozinheiros foram agrupados por temas gastronômicos que afirmaram dominar previamente. Em seguida, eles tiveram que encarar uma prova realizada em duas etapas. Na primeira, uma prova técnica, que já descartava os piores da cozinha. Em seguida, os escolhidos para continuaram na cozinha, tinham que preparar um prato e somente os melhores recebiam o avental. Antes mesmo da competição começar, Paola já havia mandado seu recado para esta temporada:

- Vamos escolher os melhores pratos e não os menos piores, disse ela, mostrando que o trio será bem exigente dessa vez. 

No primeiro embate, os cozinheiros tiveram que descascar um abacaxi e cortá-lo em oito fatias perfeitamente iguais. Depois, precisavam criar uma receita que levasse o ingrediente coringa. Para a surpresa dos telespectadores, a maioria dos candidatos agradou os jurados e três pessoas foram escolhidas logo de cara: Renan, Lorena e Ecatherine já fazem parte do MasterChef!

No segundo embate, os aspirantes a chefs de cozinha tiveram que provar que sabiam bater claras em neve sem ajuda de eletrodomésticos. Em seguida, eles usaram a clara em neves para preparar uma deliciosa torta de limão. Everton e Haila foram os escolhidos e, pelo que pudemos ver previamente, os dois demonstraram que são fortes candidatos na competição, já que agradaram bastante o trio de jurados pela técnica e sabor apresentados.

O terceiro embate parece ter sido um dos mais difíceis da noite. Os participantes tiveram que limpar um peixe. Em seguida, tinham que prepará-lo de forma que surpreendessem os jurados. Juliana e Helton foram os escolhidos e receberam os aventais da temporada.

A carne bovina também foi testada entre os participantes. No quarto embate, os participantes tiveram que limpar uma peça de carne e cortá-la em três bifes perfeitos. A disputa foi completamente masculina e apenas um único cozinheiro foi escolhido pelos jurados. Carlos, que mora nos Estados Unidos, e já virou meme na internet, integra também a temporada. 

O último desafio da noite testava se os competidores sabiam cortar cebolas de duas formas. Passando essa etapa, os cozinheiros tinham que provar que mandavam bem na culinária portuguesa e preparar um prato bem típico. André e Imaculada conseguiram os aventais e já fazem parte da temporada.

Na próxima semana, os particionantes restantes serão definidos, completando os 19 cozinheiros que brigarão pelo troféu de MasterChef Brasil. Fica de olho que o ESTRELANDO irá te contar tudo o que rola na temporada!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.