X

FOTOS

Publicada em 26/03/2019 às 17:09 | Atualizada em 26/03/2019 às 18:08

Escritora acusa Globo de plágio em roteiro de O Sétimo Guardião

Bárbara da Cunha Coelho Rastelli acusa os autores do folhetim de plagiar o conteúdo de seu livro e pede suspensão da novela

Da Redação

X

Mais uma polêmica em O Sétimo Guardião! Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a escritora Bárbara da Cunha Coelho Rastelli está processando a Globo por ter plagiado um livro seu no roteiro da novela. 

Segundo a autora, seu livro espiritualista As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo foi copiado não apenas em sua história, mas também em trechos ditos na própria novela, e, além de processar a emissora, também está culpando os autores da obra pelo ocorrido. 

Nos documentos do processo, Bárbara pede para que a novela seja suspensa, e também que uma perícia integral seja realizada, com o intuito de avaliar o plágio. Ela também pede uma análise do faturamento da Globo, para fins de indenização no futuro. A princípio, o valor pedido por danos morais é de 150 mil reais. Nem a emissora e nem Aguinaldo Silva se pronunciaram a respeito do ocorrido. 

A seguir, confira uma comparação da história do livro e da novela: 

Novela: Os visitantes são chamados de forasteiros pelos cidadãos; no começo, o forasteiro Gabriel vai parar em Serro Azul sem nunca ter ouvido falar da cidade e depois tenta entender por que está aprisionado.

Livro: Em As Muralhas da Vida Eterna todos os visitantes da cidade Vida Eterna são chamados de forasteiros. O personagem central vai parar lá com outros sem saber como e tenta entender o motivo de seu aprisionamento

Tenso, hein? O Sétimo Guardião já passou por diversos problemas, desde a baixa audiência até o afastamento de Bruno Gagliasso, protagonista da trama, devido a uma cirurgia nos rins. No entanto, a maior polêmica diz respeito a José Loreto, pois boatos dizem que o ator traiu a ex-esposa, Débora Nascimento, com Marina Ruy Barbosa, sua companheira de cena. A seguir, confira mais polêmicas que aconteceram nos bastidores de novelas!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.