X

FOTOS

Publicada em 09/04/2019 às 00:05 | Atualizada em 08/04/2019 às 16:53

Confira algumas curiosidades sobre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.!

O cantor morreu em março de 2013, mas nunca foi esquecido pelos fãs

Da Redação

X

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, nasceu no dia 9 de abril de 1970 e completaria 49 anos de idade este ano. O cantor, vocalista da banda Charlie Brown Jr., morreu em março de 2013 vítima de uma overdose, mas nunca foi esquecido pelos fãs. Sua música ainda faz parte da trilha sonora de muita gente, assim como a sua personalidade marcante, que sempre é lembrada pelo público por aí. Como forma de homenagear o artista, que tal conferir algumas curiosidades sobre ele no dia de seu aniversário?

1) Apelido 

Por que Chorão? Apesar de ser visto como marrento, Alexandre tinha um lado bem sensível e chorava bastante. O apelido, que acabou se tornando seu nome artístico, surgiu entre amigos - e ele adotou para a vida toda. 

2) Nome da banda

O nome Charlie Brown Jr. surgiu em 1992 e foi sugestão do próprio Chorão. Certa vez, ele acabou dando de cara com uma barraca de água de coco com o desenho de Charlie Brown - famoso personagem de Charles M. Schulz e protagonista do desenho Peanuts - e achou que esse seria um bom nome para uma banda. O Jr. veio depois, pelo fato de sermos filhos do rock, como contou Chorão em entrevista.

3) Relação com os integrantes

Além de Chorão, o CBJR era composto por Champignon, Marcão, Thiago Castanho e Pelado. O vocalista considerava os colegas da banda como uma família, mas sua personalidade forte e o fato de ter tido ideias visionárias que alavancaram o sucesso do grupo fez com que ele se desentendesse com os músicos, principalmente Champignon, o baixista. Isso fez com que o CBJR mudasse de formação algumas vezes, além das pausas que adotaram ao longo dos anos. 

4) Polêmicas

Uma das maiores polêmicas da vida de Chorão foi o desentendimento que ele teve com Marcelo Camelo, vocalista dos Los Hermanos. Os dois, que já não iam muito com a cara um do outro, se encontraram em um aeroporto e tiveram uma discussão feia, onde Chorão deu um soco no rosto de Marcelo. Veja, abaixo, toda a história contada pelo próprio Chorão (a partir de 28:57):


5) Grazon

O grande amor da vida de Chorão, sem sombra de dúvidas, foi Graziela Gonçalves. Eles se conheceram quando o Charlie Brown Jr. ainda estava no comecinho, e ela ajudou o grupo de diversas formas diferentes nesse início. O apelido carinhoso que Chorão deu à amada acabou sendo conhecido em todo o Brasil; todo mundo só a chamava de Grazon, assim como ele. Grazon foi a inspiração de diversas músicas famosas da banda, como Proibida Pra Mim, Ela Vai Voltar, entre outras.




6) Família

Chorão era muito apegado à sua família, tanto que se cobrava quando as coisas não iam muito bem na carreira musical, já que assim não tinha dinheiro para ajudar os seus pais. A morte do pai do cantor, então, não foi um momento fácil. O músico perdeu o pai em 2003 e se afastou bastante do CBJR nessa época, chegando a ficar depressivo e a engordar mais de 20 quilos. Em 2010, em um vídeo publicado na internet, Chorão manda um recado para uma fã e conta que havia sonhado com o pai, e que o mesmo dizia que estava bem e que cuidaria de todos. Lindo, né?

7) Homenagem

A morte de Chorão em 6 de março de 2013 pegou o Brasil de surpresa. Mas em meio a dor, os fãs ficaram emocionados com uma homenagem prestada pela banda norte-americana Guns N' Roses. No Twitter, o grupo escreveu Lamentamos a perda do nosso irmão brasileiro Chorão. #RIPChorão. Eles ainda colocaram o vídeo de uma apresentação da música Don't Cry.


Abaixo, que tal lembrar de outros sucessos do Charlie Brown Jr.?










Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.