X

FOTOS

Publicada em 18/06/2019 às 00:06 | Atualizada em 17/06/2019 às 18:47

Em entrevista exclusiva, Alex Brasil fala sobre início de carreira difícil: - Conversei com Deus e pedi uma oportunidade para atuar

O ator que interpreta Jarbas em Jezabel falou também, dentre outras coisas, sobre principal dificuldade em gravar a macrossérie

Anna Paula Dechechi

X

Quem vê Alex Brasil se destacando como o Jarbas da macrossérie Jezabel, transmitida pela Record TV não imagina o começo inusitado que o levou a buscar a carreira de ator! Enquanto trabalhava como porteiro ele foi assistir uma peça de teatro pela primeira vez junto de sua esposa e, quando saiu de lá, ficou apaixonado pela arte. Resolveu então que queria ir para a atuação, mas como não sabia por onde começar, na semana seguinte ligou para o órgão que regulamenta a profissão e então fez um curso de dois anos que o permitiu, após o término, começar a trabalhar. Apesar da determinação, em uma entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, o ator contou que sua jornada pela arte não foi fácil:

- A minha esposa não queria, ela não gostou da ideia. Não queria que eu seguisse o ramo artístico por alguns motivos. Minha mãe também não queria na época porque não tinha muito espaço para negros naquela época. Eu morava em uma área distante, não tinha contato nenhum com a arte, ninguém na família trabalhava com isso. 

Alex também não deixou de mencionar que, se não fosse por um certo episódio, teria desistido:

- Eu estava em uma entrevista de emprego e ao mesmo tempo estava conversando com Deus, pedindo que me desse mais uma oportunidade para eu atuar. Que se fosse para eu seguir a carreira de ator para que eu não ficasse nesse emprego. Eu saí da entrevista e dez minutos depois um produtor me ligou, me convidando para fazer a série Por Toda a Minha Vida da TV Globo que iria contar a história do Cartola. Passei no teste, meu especial foi um sucesso e aí eu tive certeza de que eu tinha que seguir nesse caminho.

E é impossível falar dele e não abordar Jezabel! Alex contou que o chamaram para fazer um teste na produção para interpretar um dos soldados, mas ele acabou sendo escolhido para dar vida à Jarbas. Sobre isso afirma:

- Eu estou muito feliz, é diferente de tudo o que eu já fiz. Ele é romântico, tímido, carinhoso, generoso, seguro, corajoso, pautado pela justiça. 

Assim como o Marcus Bessa, Alex também esteve no Marrocos para gravar cenas da macrossérie. Além de ter contado que a ida para o exterior foi maravilhosa e que ele gravou em locais que serviram como cenários para grandes produções hollywoodianas como Gladiador, foi só elogios para a equipe de Jezabel:

- Algo fundamental dessa viagem foi a união que a gente criou e que fica visível na novela. 

Veja fotos dele no Marrocos:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alex Brasil (@alexbrasiloficial) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alex Brasil (@alexbrasiloficial) em

Por falar na viagem, para quem não sabe, Alex é um baita de um papai coruja e nas redes sociais vive compartilhando fotos de sua filha que tem quatro anos de idade! Por isso, não foi de se estranhar que ele tenha sofrido bastante ao ter que deixar sua pequena para ir até o outro lado do mundo:

- Ela fica comigo desde que minha esposa voltou a trabalhar, quando ela tinha cinco meses de idade. Eu dou banho, brinco com ela, passo roupa. Eu fiquei muito desesperado, mas a união do elenco me ajudou. Eles me davam carinho, me incentivavam dizendo: Você vai conseguir. A gente fez bastante chamadas de vídeo e, em uma delas, ela quase partiu meu coração. Fiquei falando com ela e aí ela de repente ela diz: Papai, quero te abraçar. Foi o maior desafio para mim nessa macrossérie, ficar longe dela. 

Confira uma foto dos dois a seguir:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alex Brasil (@alexbrasiloficial) em

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.