X

FOTOS

Publicada em 28/06/2019 às 17:19 | Atualizada em 28/06/2019 às 17:29

Xuxa recebe pensão do pai ex-militar e doa quantia à viúva dele

A apresentadora também está envolvida em um processo milionário

Da Redação

X

Xuxa Meneghel está ajudando a viúva de seu pai, Floriano Meneghel, que morreu em 2017. A apresentadora entrou com um pedido de pensão, já que seu pai é ex-militar, e está recebendo os valores desde abril, e repassando-os à ex-mulher do pai.

A assessoria de imprensa da apresentadora confirmou a informação, acrescentando que a ex-mulher de Floriano é uma pessoa sem recursos, e que esteve ao lado de Floriano até sua morte.

Questão judicial

A apresentadora também está envolvida em um processo milionário, há mais de uma década. Um empresário mineiro acusa a empresa de Xuxa de plágio. Ele contou, em entrevista ao colunista Bruno Astuto, em 2014, sua versão sobre o que aconteceu após ele apresentar o projeto Turma do Cabralzinho à equipe de Xuxa:

Entrei com o processo em 2002. Na verdade, a história toda aconteceu em maio de 1999, quando apresentei o projeto para a empresa da Xuxa. Eles me dispensaram, mas algum tempo depois, foi lançada a Turma da Xuxinha em versão Descobrimento do Brasil, com quase todos os personagens que eu tinha criado, os traços quase iguais, a licença poética... Foi um emaranhado de usurpações.

Na época, segundo o mesmo colunista, a justiça determinou que o empresário deveria receber a quantia de 50 mil reais como indenização, mais danos materiais sobre a quantia que a empresa faturou com os produtos. 

Na sexta-feira, dia 28, Leo Dias afirmou que a empresa não revela quanto faturou, o que estaria atrasando o pagamento da indenização.

Sobre isso, a assessoria afirmou que não comenta notas jurídicas.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.