X

FOTOS

Publicada em 01/07/2019 às 15:39 | Atualizada em 01/07/2019 às 15:39

Marcos Mion emociona ao compartilhar vídeos de seu filho Romeo na Disney, assista!

O ator postou vídeos do menino falando sobre amor e curtindo uma montanha-russa com a irmã, Donatella, e se derreteu nas legendas

Da Redação

X

O mês de julho chegou e, com ele, as férias! Marcos Mion está aproveitando este período de descanso e está curtindo com sua família os parques da Disney, em Orlando, Estados Unidos! Não podendo ser diferente, o apresentador continua bem ligado nas redes sociais e emocionou os internautas ao compartilhar um vídeo de seu filho Romeo - diagnosticado dentro do espectro autista - em uma montanha-russa junto da irmã, Donatella. Isso porque, na legenda do post ele escreveu o seguinte:

Quem me segue há muitos anos vai lembrar que a primeira vez que Romeo juntou coragem para ir numa montanha-russa foi porque a Doninha pegou ele pela mão e disse: Romeozão, eu vou com você e de mãos dadas fizeram todo o processo. Foi nessa mesma montanha-russa, quatro anos atrás. Agora assista de novo ao vídeo de hoje e veja com quem Romeo está no primeiro carrinho! E perceba a mão da Doninha em cima da mão dele! Dizendo pra ele que está lá pra ele, com ele e que tudo vai ficar bem! No segundo momento o braço dela está entrelaçado com o dele e sua atenção não está no seu divertimento, mas fixa no irmão. 

O apresentador continua declarando:

Não existe a ilusão de que apenas por nascer num lar autista a criança se torna tolerante e empática. Não, existem muitos caminhos que a criança pode tomar numa situação como essa e é aí que entra o exemplo paterno para guiar o caminho. Nada preenche mais meu coração do que ver Doninha ou Tefo cuidando do Romeo. Sei que não estarei fisicamente aqui pra cuidar do Romeo até o fim da vida dele, vou cuidar até o fim da minha e ter a tranquilidade de, como pai poder morrer, é saber que passei os valores certos para Doninha e Tefo cuidarem do Romeo e ajudarem o máximo de pessoas que eles conseguirem. Seguindo meu exemplo. 

Confira o vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Além desse, Marcos ainda aproveitou e compartilhou outro vídeo de uma conversa que sua esposa, Suzana Gullo teve com Romeo enquanto o resto da família estava em uma atração. No vídeo, Romeo responde o que é o amor: 

- A coisa mais importante do mundo.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Na legenda da postagem Marcos voltou a se derreter dizendo:

Eu sempre digo que se fosse um filme em que o sentimento amor se transformasse em uma pessoa, ele viraria o Romeo. Esse vídeo que a Suzana Gullo fez de uma conversa que estava tendo com ele enquanto esperavam eu ir numa montanha-russa com os dois menores, fez meus olhos encherem de água. É uma pureza muito grande! É um anjo que propaga esse sentimento de Deus! 

Ele também acrescentou:

Muitas vezes é difícil para eles entenderem e se adaptarem a um mundo neurotípico [que está fora do espectro autista], difícil lidar com as frustrações constantes que nós causamos nele por termos tantos sentimentos humanos e imperfeições. A batalha não tem que ser dos autistas tentando se encaixar no nosso mundo, a batalha tem que ser nossa, dos neurotípicos, tentando se assemelhar e aprender os verdadeiros valores que Deus mandou para Terra através das crianças especiais. Como disse o Romeo com toda sua sabedoria: Para gente celebrar o amor! Tem muita coisa que ele não entende, mas a mais importante de todas, o amor, ele é.

Nos comentários da publicação acima, várias celebridades também se emocionaram:

Ave, estou chorando, p***a, escreveu Bruno Gagliasso.

Que honra a nossa sermos pais desse anjo, se derreteu Suzana.

Que lindo, afirmou Nadja Pessoa.

Relembre abaixo outros dos melhores momentos da família Mion:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.