X

FOTOS

Publicada em 01/07/2019 às 07:15 | Atualizada em 01/07/2019 às 07:56

No MasterChef Brasil, excesso de sal elimina cozinheira e relação de Juliana e Helton ganha reviravolta

Os participantes se desentenderam, mas parece que a participante demonstrou arrependimento em suas escolhas

Da Redação

X

Parece que Juliana N. e Helton deram uma trégua nas brigas no MasterChef Brasil! Na noite do último domingo, dia 30, os cozinheiros, mais uma vez, seguiram brigando durante todo o episódio. No entanto, ao final do programa, a competidora parece ter se arrependido de uma atitude e pediu desculpas ao rival, afirmando que não quer que ele deixe a atração. 

Tudo começou na primeira etapa da noite, durante a prova em grupo. Os dois, que haviam vencido o episódio passado do reality show, foram divididos em equipes diferentes e cada um liderou um dos grupos, que tinham a tarefa de produzir pratos da Croácia. Enquanto os demais participantes buscavam fichas para descobrir em qual grupo iriam ficar, Helton e Juliana ficaram sozinhos em uma sala tentando achar as receitas que deveriam preparar para os mais de 30 convidados que provariam os pratos. Obviamente, eles se desentenderam inúmeras vezes e a disputa ficou ainda mais acirrada. 

Por causa de algumas escolhas erradas, Helton e seu grupo, formado por Lorena, Eduardo R, Janaína e Haila, acabaram perdendo o desafio e foram direto para a prova de eliminação. A segunda etapa da noite foi o destaque do episódio, já que Juliana N., líder do grupo vitorioso, acabou tomando decisões importantes para a prova.

Os cinco competidores se depararam com cinco caixas montadas pelos vencedores das temporadas anteriores do MasterChef Brasil. Elisa, Isabel, Leonardo, Michele e Maria Antonia voltaram aos estúdios da Band e surpreenderam os participantes da atual competição, deixando um clima de nostalgia no ar. Além de apresentarem suas caixas, eles também falaram sobre como a vida deles mudaram depois de participarem do reality show, relembrando ainda momentos importantes da disputa.

Em seguida, Juliana teve a tarefa de escolher com qual caixa cada competidor deveria ficar. A caixa mais complicada, claro, ficou com Helton. O rapaz, o mais jovem da competição, ficou desesperado e completamente perdido com os ingredientes que haviam sido escolhidos por Isabel, que adotou uma cozinha low carb depois que venceu o MasterChef. 

Perdido, Helton optou por uma sobremesa sem graça e que foi bastante criticada pelos jurados. Apesar de acertar no ponto do sorvete, ele errou no preparo de sua torta, que por ser simples demais, o colocou entre os piores avaliados da noite. 

Haila e Eduardo R. acabaram se salvando. Embora tenham recebido críticas dos jurados, que estavam impiedosos na avaliação e teceram críticas para todos os competidores, eles agradaram em suas criações. Enquanto a jovem cozinheira preparou um bolinho de pão de ló com creme mascarpone e calda de frutas vermelhas, Eduardo arriscou no preparo de ostras. Ambos subiram para o mezanino após a vitória de Eduardo, que recebeu o conselho de Paola Carosella para não ser tão inseguro no programa. 

Janaína, por sua vez, errou no tempero. Ela, que havia ficado com a caixa de Leonardo, optou por fazer um peixe grelhado com acelga assada e acabou exagerando no sal, deixando o prato impossível de ser degustado até o final. Por isso, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça salvaram Helton da competição e deram adeus à taróloga, que confessou para Ana Paula Padrão que imaginava que seria eliminada por causa do excesso de sal. 

Depois de tanto desespero, Helton pode respirar tranquilo no mezanino, mas não antes de ouvir algumas críticas de Jacquin, que incomodado com a postura do cozinheiro, avisou que talento não é tudo e que Helton ainda não sabe de muita coisa e precisa de menos arrogância para continuar na competição. 

Já quando estava ao lado dos demais companheiros de reality show, Helton foi surpreendido por Juliana, que parece ter dado uma trégua nas brigas entre os dois. Além de ter pedido desculpa ao rival, a cozinheira também deixou bem claro que não quer vê-lo ser eliminado. Será que essa bandeira branca dura até o próximo episódio?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.