X

FOTOS

Publicada em 10/07/2019 às 00:06 | Atualizada em 10/07/2019 às 17:49

Dalton Vigh tem um motivo bem especial para não ter contado aos filhos pequenos sobre seu trabalho de ator, descubra!

Em entrevista ao ESTRELANDO, ele também fala sobre Aventuras de Poliana, o filme Kardec e a série Divisão, que estreia em julho

Anna Paula Dechechi

X

O ano de 2019 está sendo para lá de agitado para o ator Dalton Vigh! Além de ele ser responsável por dar vida ao vilão Sr. Pendleton na novela infantil do SBT As aventuras de Poliana, ele também esteve em cartaz como o Senhor Dufaux, pai de uma medium no filme Kardec, e em breve estará na série produzida pela Rede Globo, A divisão, em que interpretará um político cuja filha é sequestrada. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, o ator não deixou de falar sobre como é trabalhar para os diferentes tipos de público que assistem seu trabalho, ressaltando o seguinte:

- É só uma questão de leveza maior nos temas e na abordagem. Basicamente, a diferença é essa. Porque a novela continua tendo a estrutura de novela, trabalhando o drama, o humor, o suspense, elementos que são comuns a todas as novelas. Só a abordagem é diferente. São temas leves, a gente não entra em temas mais pesados. Propriamente, a diferença da trama de Poliana para outras novelas é a leveza.

Apesar de As aventuras de Poliana não ser o primeiro trabalho do ator para um público mais jovem - ele já atuou em Malhação e em programas da TV Cultura -, ele foi só elogios para o clima de bastidores da trama do SBT:

- A gente brinca muito. A gente tem a mesma idade mental no set. Então a gente tira sarro um da cara do outro, a gente tem uma relação bem próxima, não tem aquilo de: Ah, não pode fazer bagunça. É muito legal trabalhar com eles. Eles são pessoas muito especiais, são inteligentes, são aplicados, mas são crianças, têm um super bom-humor, a gente vive brincando. É o clima mais leve que eu já tive em uma novela. É muito gostoso, muito agradável. Criança sempre alegra o ambiente, então a gente trabalha com bom-humor.

Já em se tratando do filme com foco espirita Kardec, ele contou que se preparou para dar vida ao seu papel fazendo leitura do personagem e também seguindo a direção de Wagner de Assis. Matando a curiosidade de como foram os bastidores, ele não deixa de comentar algo que lhe chamou a atenção durante as filmagens:

- Uma coisa que eu nunca tinha visto antes foi a forma com que o Wagner começava os trabalhos do dia. Ele chamava toda a equipe para fazer uma oração e a gente começava a trabalhar. Eu achei isso muito bacana mesmo não sendo religioso. É uma forma de unir as pessoas em prol daquele trabalho. 

No mês de julho, Vigh será o governador da série A divisão e contou que assim que leu o roteiro, já ficou louco pela história:

-  O personagem é interessante de fazer porque ele tem um tipo de conflito, ele tem uma grande carga dramática. Ele estava em campanha para se eleger governador e no meio disso tem a filha sequestrada. Então foi um coisa que me exigiu bastante porque é uma situação que ninguém quer passar, um trauma. Mas foi um trabalho bem bacana de fazer.

Por falar em paternidade, Dalton é pai de gêmeos de três anos de idade, frutos de seu casamento com Camila Czerces, e ele explica o porquê de ainda não ter mostrado aos pimpolhos o seu trabalho na televisão:

- Criança você sabe, né? Quando gosta de uma coisa quer ver aquilo o tempo inteiro. Então eles estavam viciados nos Três Porquinhos, no Lobo Mal. E eu ficava explicando para eles: Não filhos, Lobo Mau não saí da televisão. Aí eu fiquei pensando: Pô, espera aí. Se eu mostrar para eles que eu estou na televisão e que eu estou aqui, eles vão pensar que o Lobo Mau também pode sair. Então, podem esperar mais um pouquinho, não está fazendo falta para eles. Daqui a pouco eu mostro. Até porque eu quero mostrar a Poliana para eles que é uma coisa que tem crianças.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.