X

FOTOS

Publicada em 12/08/2019 às 00:02 | Atualizada em 09/08/2019 às 18:27

Voltando para a academia? Saiba mais sobre o treino de eletroestimulação, escolhido por muitas famosas!

Sabrina Sato, Bruna Marquezine, Luiza Possi, Fernanda Gentil e mais celebridades são adeptas!

Stella Oliveira

X

Segunda-feira é o dia mundial de voltar para a academia! Então, que tal se inspirar nas famosas como Sabrina Sato, Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Luiza Possi, Fernanda Gentil... xi, a lista é longa - e todas elas são adeptas do treino de eletroestimulação. 

O personal Rodrigo Ruiz, embaixador da Miha Brasil que já trabalhou com Sabrina Sato, Mariana Rios e mais, contou tudo sobre o treino queridinho do momento. Funciona assim: 

A eletroestimulação é uma forma de ativação muscular feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. O método possibilita melhorar força e potência, ativando um maior número de músculos, que não são permitidos com o treinamento convencional - em um espaço curto de tempo. 

Sabrina Sato e Luiza Possi, por exemplo, apostaram na prática pós-parto. Será que ele ajuda com a volta do abdômen? Rodrigo responde:

Sim, ajuda bastante. Nesse período pós-parto, a mulher tem que ser extremamente cuidadosa com a escolha das atividades físicas e exercícios. É importante ressaltar que cada uma tem um tempo individual para poder retomar as atividades. Geralmente, há uma carência de aproximadamente seis semanas após o parto antes do início do treino, mas a duração deste período de carência difere de pessoa para pessoa. É sempre o médico responsável pelo tratamento, que vai dizer, quando se pode começar com o treino, qual é o escopo do treino e se existem ou não restrições. A eletroestimulação potencializa a força muscular e recruta as fibras musculares superiores ao tratamento voluntário, melhorando assim, o aspecto estético. 

E não precisa se preocupar em ir na academia todo dia, não, já que esse treino específico deve ser feito de uma a duas vezes por semana: É possível aumentar a massa muscular através de sessões curtas de treino - até 20 minutos - e otimizar seu tempo.

A eletroestimulação é feita com um aparelho que se prende às roupas do praticante, e serve não só para quem quer perder gordura, mas também para quem busca hipertrofia, ou melhor, ganhar músculos:

O gasto calórico varia entre 300 e 500 calorias por aula. No entanto, esta medição é difícil, já que o tempo que o corpo leva para se recuperar de um treino com eletroestimulação de corpo inteiro - que trabalha cerca de 300 músculos simultaneamente e de uma maneira profunda, é mais longo do que o tempo necessário para a recuperação de um treino convencional. Este processo de recuperação demanda energia, aumentando o metabolismo e contribuindo para a perda de gordura. Por outro lado, o treino de eletroestimulação é baseado em ganho de força, uma vez que você trabalha o músculo com um estimulo de contração externo.

Quer saber em quanto tempo é possível notar os resultados desse treino? Pois é, eu também, mas o profissional Rodrigo Ruiz revelou que isso varia de pessoa para pessoa, além da diferença entre quem faz o treino uma vez por semana e quem o faz duas vezes. Ele completou que quem faz outra modalidade junto com a eletroestimulação também costuma ter um desempenho melhor. 

Mas, antes de procurar o professor habilitado mais próximo, calma lá, existem algumas contraindicações ao método, como, por exemplo, inflamações, doenças com febre, alergias, marca-passos... Ou seja, sempre procure profissionais de saúde na hora de começar ou mudar sua rotina fitness!

 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.