X

FOTOS

Publicada em 17/08/2019 às 00:05 | Atualizada em 16/08/2019 às 17:17

Saiba o que esperar do novo Topa Ou Não Topa, com Patricia Abravanel

O programa estreia no sábado, dia 17, às 15h30, no SBT

Carolina Rocha

X

É hoje! Neste sábado, dia 17, estreia o novo Topa Ou Não Topa, com Patricia Abravanel. A atração não é novidade na grade do SBT, já que foi exibida anteriormente entre os anos de 2006 e 2009, com a apresentação de Silvio Santos. Entretanto, a nova versão da competição está mais rápida, dinâmica e com algumas regrinhas e prêmios inéditos. 

- A escolha desse formato foi 100% do meu pai. Quando ele me falou que seria o Topa fiquei apreensiva, mas quando gravei vi que ele estava certíssimo. Meu pai é um gênio. Mega sensibilidade. Esse formato tem tudo a ver comigo. Espero muito que o público goste porque eu amei, confessou Patricia.

O Topa ou não Topa, descrito como o melhor cassino do mundo pelo diretor do programa, Michael Ukstin, começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre 1 e 1 milhão de reais em barras de ouro. O participante escolhe uma maleta da sorte, onde acredita estar o maior prêmio. Essa maleta permanecerá fechada até o final. Durante o jogo, o participante irá então escolher uma nova maleta por vez, que será aberta, revelando seu valor. Maletas com valores baixos são ótimas para o participante; já as maletas com valores altos podem colocar o participante em situação bem difícil, pois cada valor revelado é um valor que não está na maleta da sorte.

Ao final de cada rodada, a temida banqueira fará uma proposta ao participante para comprar a maleta da sorte. Chega então o grande momento: o participante deve responder se Topa ou não Topa. Se topar, leva para casa o valor oferecido pela banqueira, se não topar, o jogo continua com novas maletas sendo abertas e novas propostas sendo feitas, até que restem apenas duas maletas. 

A novidade do Topa 2019 é a contraproposta. O participante poderá uma única vez durante o jogo negociar com a banqueira, fazendo uma contraproposta, que poderá ou não ser aceita. Caso o corajoso participante não aceite nenhuma das propostas, levará para casa o valor que está na sua maleta da sorte, ou talvez, maleta do azar. Legal, né?

Como os valores são colocados nas maletas?

De acordo com Ukstin, os números de cada maleta são cobertos. Uma equipe pega aleatoriamente os valores de 1 a 1 milhão, colocam nas maletas com os números tampados e depois as elas são bagunçadas dentro de um grande baú. Depois, as maletas são retiradas, os números destampados e elas são trancadas até o momento do programa. Com isso, ninguém sabe onde está o valor de 1 milhão de reais! 

O Primeiro Programa

A estreia do Topa Ou Não Topa reserva momentos de emoção e descontração. A primeira participante é a baiana de 58 anos de idade da cidade de Prado, Neide. Ela teve uma infância difícil longe dos pais e foi obrigada a trabalhar dos seis aos 12 anos em uma oficina de costura. Anos depois, na escola, descobriu o prazer da Educação Física e até quis se tornar atleta olímpica. Já adulta, após perder marido e filho assassinados, criou o Projeto Vida Corrida, onde ajuda a formar e transformar a vida de centenas de pessoas carentes no bairro do Capão Redondo, em São Paulo.

Neste programa, Neide tenta a sorte para ganhar o prêmio de 1 milhão de reais e realizar finalmente o sonho de construir a sede do seu projeto social. Diferente da banqueira, que torce contra, público, plateia e Patricia estão unidos numa única torcida pelo sucesso da participante. Ao lado de Neide, Patricia se emociona, se diverte e gasta muita energia no palco do Topa Ou não Topa.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.