X

FOTOS

Publicada em 10/09/2019 às 00:00 | Atualizada em 09/09/2019 às 18:47

Luiza Braga fala sobre ajuda de Paulo Betti durante gravações de Uma Noite Não é Nada: - Um presente

O ator completa 67 anos de idade nesta terça-feira, dia 8

Carolina Stramasso

X

Paulo Betti, que completa 67 anos de idade no dia 8 de setembro, tem um extenso currículo de trabalhos como ator e, recentemente, encarou um papel no filme Uma Noite Não é Nada, que retrata de maneira profunda indivíduos que buscam refúgios nas drogas. No longa, ele interpreta Agostinho, um professor de física comprometido que se envolve com a protagonista, Márcia, uma dependente química soropositiva e estudante de supletivo, vivida por Luiza Braga.

Em conversa com o ESTRELANDO, a atriz falou sobre um momento engraçado que viveu com Paulo nas primeira gravações do filme. Na época, em 2016, ela estava estreando como protagonista e afirmou que a presença do ator a ajudou a dar conta de uma personagem tão difícil. 

- Eu tenho uma história do set que foi engraçada. É uma cena em um corredor da escola que a minha personagem estuda e o Paulo Betti é o meu professor. Os dois brigaram em cenas anteriores, e nessa ele tenta puxar conversa e ela fala que não quer conversar, só que ele insiste e minha personagem fica muito brava, começou.

Tudo aconteceu no primeiro take de uma cena para lá de complicada.

- E aí, quando fomos gravar a cena, uma cena difícil que tem choro e briga, eu me concentrei e no primeiro take fiquei bem emocionada, chorei. Assim que acabou, o Paulo segurou meu braço e falou: Para, esse é só o primeiro take, a gente ainda vai gravar oito. Ainda estão arrumando a luz, ajustando a câmera. Segura, não precisa fazer já de cara. E isso foi engraçado, porque eu achei que estava arrasando e, como foi logo no começo, eu ainda não tinha entendido que a mesma cena se grava muitos takes e os primeiros são sempre de ajuste.

Para Luiza, a ajuda de Paulo foi de fato essencial para compor sua personagem.

- É legar ter um parceiro de cena mais experiente e generoso, que acolhe. E o Paulo é super generoso, porque não precisava. Foi um presente. A gente teve várias cenas difíceis de fazer e quando você está com um parceiro de cena que conversa, que olha no teu olho de verdade, é muito mais fácil. O Paulo ajudou muito ao longo do processo para eu conseguir dar conta de uma personagem tão difícil. O acolhimento que ele colocou no set ajudou muito, declarou.

Além disso, Luiza também explicou como foi o processo de preparação do papel, desde o momento que viu o roteiro, até as gravações. A atriz passou por uma dieta pesada e ficou um mês e meio fazendo atividades físicas todos os dias. Ao todo, perdeu nove quilos para viver o papel.

A seguir, relembre os atores que fizeram sacrifícios por um papel!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.