X

FOTOS

Publicada em 18/09/2019 às 00:02 | Atualizada em 17/09/2019 às 17:25

Clarissa Pinheiro relembra repercussão de personagem lésbica em Onde Nascem Os Fortes: - Só feedback positivo

A atriz, que está no ar na série Jungle Pilot, também falou sobre como foi atuar ao lado de Sonia Braga em Aquarius

Gabriela Gonçalves

X

Clarissa Pinheiro tem uma lista de mulheres fortes em seu currículo! A atriz, que está no ar atualmente com a série Jungle Pilot, da Universal TV, cativou o público ao interpretar Gilvânia em Onde Nascem os Fortes. Em entrevista ao ESTRELANDO, a atriz falou sobre como foi a recepção que teve do público, principalmente quando o assunto é a homossexualidade da personagem - e garantiu que só recebeu elogios! 

Foi só feedback positivo, fui agraciada com uma boa receptividade da Gilvânia. Acho que foi porque estamos em um momento de muita busca pela aceitação, de todas as possibilidades de ser, amar e viver. Acho que a Gilvânia veio em um período onde há essa abertura. [...] A orientação sexual dela é por pessoas do mesmo sexo, mas isso não muda a questão do feminino, da força feminina em ambientes predominantemente masculinos. Foi super legal, as pessoas que me abordam sempre falam muito bem, e não se toca necessariamente na questão da homossexualidade, o que eu acho melhor ainda.

E por falar em mulheres fortes, a atriz ainda refletiu sobre seus vários papéis na TV e no cinema, e o motivo de sempre ser escalada para viver mulheres de personalidade forte - como sua mais recente personagem, Núbia, em Jungle Pilot. 

- Eu acho curioso e interessante que apareçam papeis dessa natureza,não sei se vem alguma coisa da força da mulher nordestina, o meu perfil físico, tom de voz, e também por outros trabalhos. Quando a gente faz um trabalho, isso vai chamando outros. Já fiz papel de perua em Terminadores, já fiz empregada doméstica, uma taxista, uma dona de casa, feirante, produtora do Procurando Casseta e Planeta. Acho que o que vale é abraçar cada personagem desse e buscar trabalhar em nós o melhor possível das características daquele personagem, e o que tem a ver com a gente. Eu estou achando super legal que tem vindo sempre mulheres muito fortes, mas é isso, as mulheres são fortes.

E a atriz já trabalhou com gente grande do cinema! Clarissa atuou ao lado de Sonia Braga em Aquarius, e foi só elogios à atriz, que é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira atualmente:

É uma diva, é maravilhosa. Uma pessoa incrível em cena e fora de cena, nos ensaios, ela é aquilo, aquela simplicidade, não tem frescura, é muito disponível, aberta, e foi uma experiência maravilhosa. Foi uma participação curta mas foi muito bom, ela realmente tem uma energia de trabalho e força que é admirável.

Legal, né? A seguir, confira mais famosas que deram declaração feministas e empoderadas!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.