X

FOTOS

Publicada em 30/09/2019 às 12:03 | Atualizada em 30/09/2019 às 12:03

Grávida, Laura Neiva revela ter epilepsia e explica tratamento com óleo de canabidiol

A atriz foi capa da mais nova edição da revista Marie Claire

Da Redação

X

Laura Neiva está na lista das mamães de 2019 e, ao lado do marido, Chay Suede, encanta nas redes sociais. A atriz está esperando a primeira filha com o amado, que se chamará Maria e, em entrevista a revista Marie Claire, abriu o jogo sobre os aprendizados que adquiriu na gravidez, além de falar sobre sua saúde, revelando que sofre de epilepsia desde os 15 anos de idade e que, hoje, faz tratamento com óleo de canabidiol.

- Descobri que sou epilética há sete anos. Estava com o meu ex-namorado [o apresentador Felipe Solari] em casa e tive uma convulsão. Ele me levou para o hospital e fui diagnosticada como epilética congênita

Laura conta que, além das convulsões, Laura também tem crises de ausência, que são pequenos lapsos de consciência que podem durar de cinco a 30 segundos, e que podem vir antes ou não de uma crise convulsiva. 

- Tenho desde pequena, mas não sabia explicar para minha mãe o que era. Só depois que tive a primeira convulsão que liguei os pontos. Tive pouquíssimas convulsões durante a gravidez, mas crises de ausência tenho toda semana, enquanto não grávida tinha uma vez por mês.

A atriz revela que toma o mesmo remédio desde que foi diagnosticada, afirmando que apenas aumentou a dosagem, e recentemente também incorporou o uso do óleo de canabidiol (CBD), proveniente da Cannabis sativa, planta que dá origem à maconha, para tratar as crises. Segundo ela, o primeiro contato com o tratamento foi por meio do padrasto que, quando soube da epilepsia, a incentivou a ler artigos sobre o tema. 

- Um dos meus cachorros, o Jefinho, é epilético. Ele também tem outros problemas neurológicos e vivia praticamente em estado vegetativo. Decidimos tratá-lo com CBD e, desde então, passou a latir, pedir carinho, tem mais fome, brinca... Foi incrível.

No entanto, Laura conta que ainda não sentiu muita diferença com o uso do óleo. 

- Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez, explica. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marie Claire Brasil (@marieclairebr) em

Sobre a gravidez em si, a atriz revela que os primeiros meses da gravidez não foram fáceis. Hoje, ela está no sétimo mês de gestação.

- Não vou chamar de difícil porque, ouvindo os relatos de outras grávidas, não tenho coragem. Mas é muito chato você ter enjoo e vomitar todo dia, ficar com azia e sentir sono o dia inteiro, estar mal-humorada. 

E, mesmo considerando o momento especial, Laura ainda está se adaptando às novidades e buscando entender sua nova realidade.

- Acho divertido ter um bebê se mexendo dentro de mim. Sei que vou amá-la, não tenho a menor dúvida, mas ainda não posso dizer: amo minha filha, é uma construção do dia a dia. Tem gente que tem essa sensação de criar laços logo no início. Para mim, acho engraçado e prazeroso o momento. Estou curtindo cada dia, cada avanço, finaliza.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marie Claire Brasil (@marieclairebr) em

A seguir, veja, em 40 fotos, quem são as mamães famosas que mandam a real sobre a maternidade!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.