X

FOTOS

Publicada em 09/10/2019 às 17:13 | Atualizada em 09/10/2019 às 18:43

Recheada de interatividade, nova edição da Brasil Game Show traz espaços para clássicos, arcade e novidades no mundo dos jogos

A maior feira de games da América Latina surpreende por atender públicos diversos - até mesmo quem não gosta tanto de videogame

Carolina Rocha

X

Quem se interessa pelo mundo dos jogos, mas ainda não foi na Brasil Game Show, não sabe o que está perdendo! O evento, que acontece na Expo Center Norte, um centro de convenções localizado na zona norte de São Paulo, realmente vinga o título de maior feira de games da América Latina. Talvez não pelo espaço - que apesar de grande, não se equipara a outros locais do próprio estado de São Paulo, ou até mesmo de outros países - mas sim pela diversidade de estandes, opções interativas, ambientes de diversão e até mesmo reprodução de cenários do universo dos games.

Dois dos consoles mais conhecidos pelo público, PlayStation e Xbox, estão presentes no evento, lado a lado, como se não houvesse uma certa rivalidade entre as marcas. Apesar dos visitantes terem a oportunidade de jogar nos dois estandes, a primeira impressão é de que os exclusivos do PS de fato chamam mais atenção; para a Brasil Game Show 2019, quem é gamer de verdade poderá jogar em primeira mão o tão esperado Marvel's Avengers, jogo dos Vingadores anunciado na época do desfecho da franquia nos cinemas. Mas seja qual for o seu console preferido, uma coisa é certa: não conte com a sorte! As filas são enormes e o tempo de espera é alto. Por isso, chegue cedo e tente agendar algum horário para que você possa curtir novidades - ou games já queridos, como Borderlands 3 e Fortnite - com tranquilidade.

Falando em Fortnite... quem é fã, pode preparar o coração, viu? Tem uma área imensa inspirada em um dos cenários do mapa do jogo. Perfeito para aquela foto e para quem quiser se aventurar como cosplay durante a feira!

Caso você não seja tão ligado nesse mundo, não se preocupe. Uma opção legal é o estande do SBT, que contém brincadeiras nostálgicas da emissora como Voa Aviãozinho, Porta da Esperança e Quem Quer Dinheiro. Você também poderá conhecer a Vila do Chaves e se apavorar dentro da Casa da Bruxa do 71 por meio de um óculos de realidade aumentada. Legal, né?

Outra opção é o ambiente recheado de jogos de arcade como o clássico Pinball, que vinha nos computadores antigos. Outras máquinas incluem jogos de corrida, futebol, acerte o alvo, e também fliperamas mais modernos - como um inspirado na franquia The Walking Dead, onde o jogador usa a arma de flechas do Daryl para escapar vivo de uma horda de walkers.

Se o seu interesse é comprar, pode vir preparado! O evento possui uma longa lista de expositores que costumam apostar em promoções para este tipo de feira. Camisetas, mangás, jogos, bonecos colecionáveis, artes inspiradas no universo dos games... você encontrará de tudo! Para periféricos, estão presentes marcas como DX Racer, OEX Game, Razer, Hyper, entre outros.

A praça de alimentação é bem interessante e cumpre o seu propósito de matar a fome de todo mundo, já que contém opções para quem não come carne - apesar de poucas. Um ponto não tão atrativo é o fato dos restaurantes apostarem em comidas mais gordurosas e pesadas, mas ao mesmo tempo, isso é típico de eventos como este. O preço também não é muito legal - mas, de novo, é o esperado de um festival desta proporção. 

Outros destaques são o BGS Talks, que reúne painéis com grandes nomes do mundo dos games (como Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, Charles Martinet, o dublador do Mario, e os atores Steve Ogg, Ned Luke e Shawn Solo, que interpretam Trevor Philips, Michael De Santa e Franklin Clinton, respectivamente, em GTA V), e a Avenida Indie, espaço dedicado aos desenvolvedores independentes, ótimo para quem tem interesse em trabalhar na área.

A Brasil Game Show continua como uma bela opção para quem quer se divertir e estar em um ambiente onde todo mundo fala a mesma língua. Abaixo, veja mais informações sobre a feira:

Valor dos ingressos: a partir de 130 reais (apenas disponível para os dias 10, 11 e 13 de outubro)
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo)
Como chegar: O local possui estacionamento e ponto fixo para táxi e transportes por meio de aplicativos. Existem ônibus que passam pela Expo, mas os visitantes também podem contar com o transporte oficial e gratuito do evento, que sai do Terminal Rodoviário Tietê. Consulte mais informações.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.