X

FOTOS

Publicada em 03/12/2019 às 01:00 | Atualizada em 02/12/2019 às 19:39

Conheça o tratamento para calvície mais procurado pelos famosos, como Conrado, cantor jurado do Canta Comigo

O tricologista Dr. João Gabriel Nunes, responsável pelo procedimento em Conrado, explicou como funciona a F.U.E., Follicular Unit Extraction

Stella Oliveira

X

Quem acompanha Conrado, cantor, ex-Fazenda e atual jurado do Canta Comigo, percebeu que ele está de visual novo: antes careca, agora com muitos fios de cabelo nascendo!

Em novembro, ele dividiu com seus seguidores que havia feito um tratamento capilar, e que ia ficar careca até que novos fios viessem:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Conrado 🅾?+ (@conradooficial) em

Pois o ESTRELANDO conversou com o médico responsável pelo tratamento, chamado F.U.E., ou Follicular Unit Extraction, e o Dr. João Gabriel Nunes explicou o procedimento:

Não é mais a técnica antiga que tinha corte e deixava cicatriz. A técnica mais procurada é a F.U.E., que consiste na retirada dos fios um por um, da região doadora - nuca ou lateral da cabeça, nessa região há uma densidade bem grande de cabelos nessa região - tiramos um por um, de uma maneira que não fiquem falhas no couro cabeludo, e transplantamos para a área que está precisando - área calva, que normalmente são as entradas, coroa e as vezes a cabeça toda, dependendo do caso. Esses fios geralmente duram para a vida inteira e crescem normalmente, é difícil a pessoas perceberam que é um transplante capilar, o fio terá um crescimento normal, cerca de um cm por mês. Os resultados começam a aparecer com três meses, que é quando os fios que foram colocados começam a nascer, com 6 meses [já se tem] 70% do resultado e com 12 meses 100% do resultado.

O médico contou ainda quais famosos já o procuraram para translantes:

Nós fizemos o procedimento no cantor Conrado e estamos em contato com outros famosos para avaliar e explicar sobre o procedimento como o Tato do Falamansa, ex- BBB Kaysar, Felipe Sertanejo e o maior campeão do rodeio de Barretos, Leandro Baldissera. Para dezembro, tempos um outro transplante capilar agendado com outro famoso. A procura aumentou muito porque esse método não deixa marcas e não parece que a pessoa fez um transplante. Por ser fio a fio, e feito com materiais macroscópicos a aparência fica muito natural, nem mesmo cabeleireiros experientes às vezes conseguem diferenciar. Respeitamos a angulação do fio, a parte de densidade, angulação lateralizada, tentamos reproduzir a maneira como esse fio é naturalmente. Hoje em dia, o procedimento evoluiu muito e o pós operatório é bem tranquilo.

Por fim, ele comentou sobre as tão utilizadas laces, perucas como as que Kylie Jenner usa diariamente, que também tem adeptas como Ludmilla e Luísa Sonza:

O uso de peruca tipo lace prejudica o couro cabeludo e os fios naturais, isso porque ela promove uma espécie de tração e, com o tempo, ela tende além de fazer a parte mecânica com que haja diminuição dos fios ou a queda precoce. Também podem acentuar a quantidade de fungos e microorganismos [no couro cabeludo] o que faz com que acelere a última fase do cabelo, que é a fase telógena, e pode prejudicar, principalmente se não tiver uma manutenção muito rigorosa.

Para quem não se lembra, a modelo Naomi Campbell já foi vista várias vezes com falhas no cabelo, que a imprensa de sua terra natal, a Inglaterra, creditam ao uso excessivo de perucas.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.