X

FOTOS

Publicada em 04/12/2019 às 18:00 | Atualizada em 04/12/2019 às 18:04

Ana Hickmann aceita novo desafio de socializar filhote de futuro cão-guia, saiba detalhes!

A apresentadora já havia socializado um cão, que passou pouco mais de um ano com sua família

Da Redação

X

Ana Hickmann é muito ativa nas causas sociais e recentemente entregou a um centro de treinamento de cães-guia, o Instituto Magnos, uma Golden Retriever chamada Kira após pouco mais de um ano de socialização com sua família. De acordo com a assessoria da organização, o tempo que a apresentadora passou com o animal foi muito proveitoso e, justamente devido a boa experiência, Ana aceitou o desafio de socializar um novo filhote, desta vez, um cão Labrador de três meses, a Itália.

Como família socializadora de um futuro cão-guia, a apresentadora, o marido Alexandre Correa e o filho do casal terão o compromisso de expor o filhote a situações cotidianas, como: andar pelas ruas, fazer uso de transporte público, visitar lugares, eventos, interagir com outros cães e, principalmente, apresentá-la à sociedade, mostrando às pessoas que cruzarem seu caminho, como devem se portar diante de um cão-guia. 

- Teremos um ano bem intenso, eu tenho certeza disso, mas será um ano divertido, de muito aprendizado, assim como foi com a Kira. Novas experiências, novas travessuras. Com certeza a Itália será os olhos de alguém, ou a companhia, a terapia, e tantas outras funções que o amor desses cães podem proporcionar para os seres humanos, comentou Ana. 

Ela ainda falou da importância que é socializar os animais:

Sem a família socializadora não tem cão-guia, não tem cão de assistência, e precisamos cada vez mais das pessoas que têm disposição, têm um pouco mais de tempo e amor para dar. Primeiro você recebe amor desses bichinhos, depois você compartilha tudo o que vive durante esse um ano com alguém que não conhece, mas que você pode fazer uma grande diferença na vida dela, enfatizou.     

A seguir, veja 33 famosos que deram show de solidariedade e já fizeram boas ações!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.