X

FOTOS

Publicada em 18/12/2019 às 03:47 | Atualizada em 18/12/2019 às 08:37

Vitor Bourguignon leva troféu no MasterChef - A Revanche e Estefano Zaquini é consolado pelos jurados

A temporada do reality com antigos participantes chegou ao fim

Pedro Garcia

X

Chegou ao fim mais uma temporada de MasterChef! Na temporada A Revanche, participantes que já passaram pelo programa voltaram à cozinha para serem desafiados por Paolla Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Dos 20 competidores, Estefano Zaquini e Vitor Bourguignon foram os finalistas e se enfrentaram no último duelo da edição que ocorreu na noite de terça-feira, dia 17. O ESTRELANDO estava no estúdio do reality e pode conferir como foi essa disputa. 

Como em toda final do MasterChef, os cozinheiros tiveram que preparar um menu completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa. Porém, dessa vez teve uma novidade! Ao invés dos participantes já chegarem com suas receitas na cabeça, eles tiveram que enfrentar três ingredientes surpresa: jiló, pinhão e caju, todos bem brasileiros.

Antes do programa começar, Jacquin bateu um papo com a imprensa nos bastidores e revelou se tinha um favorito para levar o título: 

Nunca tive um favorito. Não é possível, são meninos que eu já conheço faz tempo. É a segunda vez que eles passam aqui, não seria justo eu ter um preferido. Eu acho que os cozinheiros, os chefs de cozinha, cada dia é diferente. É muito difícil cozinhar bem todo dia, é muito fácil cozinhar bem uma vez.

Pelo visto, o chef francês sabe mesmo o que fala! No duelo final, os dois participantes se saíram bem e como Ana Paula Padrão revelou durante o programa ao vivo, a decisão do vencedor se dá por uma série de notas dadas pelos jurados que são calculadas para se chegar no resultado. Nessa edição, a última prova foi tão acirrada que apenas um ponto separou o segundo do primeiro lugar e fez com que Vitor se tornasse o novo MasterChef

Após o anúncio do resultado, Bourguignon comemorou a vitória e Estefano deixou as lágrimas caírem nos bastidores, mas foi consolado pelos três jurados. O campeão do programa conta que se sentia um pouco menos favorito do que o adversário, pois o outro cozinheiro tem mais anos de experiência e é conhecido pelo público há mais tempo. Além disso, Vitor conta que gostaria de comemorar de uma outra forma: 

O Estefano é extremamente merecedor tanto quanto eu do troféu, ele tem uma trajetória de vida e no MasterChef linda. Eu confesso que até o anúncio eu me colocava como um vice-campeão, pelo desenrolar da prova. Para mim foi muito honroso dividir esse momento com o Estefano, gostaria que ele tivesse levantado o troféu comigo.

Vitor pode ter o troféu da maior competição culinária do Brasil em mão, mas precisou ter sido eliminado dela uma primeira vez para se encontrar. Ele disse que a primeira participação no reality foi como um trampolim em sua vida. Logo após deixar o programa, foi convidado para estagiar no restaurante de Paolla Carosella e fala o que significou aquele momento na vida dele: 

A chef Paolla representa uma oportunidade de aprendizado. Ela me ofereceu um estágio em no momento da minha eliminação na quarta temporada, na minha primeira participação, e a partir daquele momento eu descobri realmente o que era a cozinha. Me mostrou, me deu à luz de que era aquilo que eu queria fazer.

Agora com todos os prêmios em mão, o vencedor revela que pretende investir o dinheiro para estruturar um buffet em Curitiba e cozinhar para grandes eventos. Ele ainda pensa em usar as redes sociais para passar os conhecimentos que tem para o público geral. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.