X

FOTOS

Publicada em 10/01/2020 às 12:08 | Atualizada em 10/01/2020 às 12:09

Marcos Mion celebra sanção de lei Romeo Mion para autistas: Notícia mais importante da vida

A lei institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Da Redação

X

Marcos Mion usou as redes sociais para celebrar a sanção da lei que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transforno do Espectro Autista, que terá expedição gratuita. O projeto de Lei, PL 2.573/2019 ficou conhecido como Lei Romeo Mion, filho mais velho do apresentador e portador de autismo.

Como se sabe, Mion é um dos principais entusiastas da medida e recebeu a notícia com felicidade:

Eu não sou de dar repost, mas tenho 40 anos e quando um jornal da a notícia é porque é importante! E nesse caso é a notícia mais importante da minha vida - até agora né? Porque o melhor sempre está por vir, escreveu ele divulgando manchete de jornal.

A carteira garantirá prioridade nas áreas de saúde, educação e assitência social e com o documento, a pessoa identificada passará a ter prioridade de atendimento em serviços públicos e privados das áreas.



Ver essa foto no Instagram

Eu não sou de dar repost, maaas...tenho 40 anos e quando um jornal da a notícia é pq é importante! (parte 2) 😄 E nesse caso é a NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA (até agora, né? Pq o melhor sempre está por vir!) . #Repost @estadao ??? ?SANCIONADA: O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta, 8, que sancionou a Lei Romeo Mion, nome inspirado no filho mais velho do apresentador @marcosmion, que tem o Transtorno do Espectro Autista. A lei já havia sido aprovada no Senado em 13 de dezembro de 2019 e dependia da sanção presidencial. Entre as determinações, está o oferecimento gratuito da Carteira Nacional de Identificação do Autista, com validade para todo o País. Saiba mais no site do @emaisestadao (📷@suzanagullo e @marcosmion)

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.