X

FOTOS

Publicada em 04/02/2020 às 18:20 | Atualizada em 04/02/2020 às 18:22

Fernanda Motta revela luta contra o câncer de mama: Eu escolhi sorrir

A modelo fez uma postagem em seu Instagram e explicou que descobriu a doença após um autoexame

Da Redação

X

Bem no Dia Mundial de Combate ao Câncer, nesta terça-feira, dia 4, Fernanda Motta resolveu revelar aos seus seguidores do Instagram que, após fazer um autoexame, descobriu um câncer de mama em estágio inicial. Desde então, a modelo de 38 anos de idade já realizou cirurgia e tem feito tratamentos para superar a doença.

Junto com uma foto em que ela aparece sorridente, está escrito o seguinte:

Decidi abrir meu coração para vocês. Há um tempo descobri por meio do autoexame um câncer de mama em estágio inicial. Sou muito cuidadosa com a minha saúde, sempre mantive meus exames em dia, e por isso consegui identificar os nódulos rapidamente. É muito importante o autoexame para descoberta precoce. Já fiz a quimioterapia e, em dezembro, passei por uma cirurgia para retirada total do tumor. Ainda continuo em tratamento preventivo pós-cirúrgico, via oral. 

Fernanda continua:

Durante esse tempo me resguardei e busquei forças, fé e coragem para passar por tudo isso de forma otimista. O apoio emocional é imprescindível e um dos maiores aliados. Graças a Deus tive a sorte de ter amigos maravilhosos e familiares ao meu lado nesse momento tão difícil, e agradeço a todos por todo apoio e amor. Optei por tratar tudo com leveza, bom humor e calma (quem me conhece sabe que humor aqui não falta), além de muita fé, acreditando e vivendo um dia de cada vez. Cada indivíduo é único e encara de forma diferente, mas a perseverança, a superação, o apoio e o amor vencem todo medo e te transformam em uma pessoa mais forte. 

Por fim, conclui:

Estou muito bem, segura, confiante, motivada e cuidando da minha saúde. Conto com as boas energias e vibrações de vocês. A vida é muito linda... merece toda a atenção do mundo, nunca me desesperei, sempre soube que um dia eu estaria bem e que Deus jamais abandona a gente! Amigos eu amo muito vocês! Família, meu tudo! Escolhi essa foto porque foi tirada no dia que recebi o diagnóstico e a frase que eu escrevi quando postei no mesmo dia, eu levei para todo o tratamento e levarei para toda a minha vida!!! Eu escolhi sorrir!!!

A seguir, relembre famosos que lutaram contra o câncer!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.