X

FOTOS

Publicada em 26/02/2020 às 16:27 | Atualizada em 26/02/2020 às 17:14

Bruna Marquezine comenta fala considerada racista de Manu Gavassi: Foi infeliz, equivocada

No BBB20, Manu afirmou que Marcela e Daniel eram esteticamente agradáveis por suas cores

Da Redação

X

Como você viu aqui no ESTRELANDO, Manu Gavassi fez uma declaração polêmica no BBB20. Ao falar de Marcela e Daniel, atualmente o único casal do programa, a cantora afirmou que eles eram esteticamente agradáveis, referindo-se às cores dos colegas de confinamento. 

Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis. Parabéns, comentou.

A afirmação não pegou bem e muitos internautas acusaram Manu de racismo. Até o momento, Bruna Marquezine não tinha se pronunciado sobre a polêmica envolvendo a amiga, mas tinha curtido um comentário que dizia que ela não tinha tido uma postura racista. Mas as coisas mudaram na tarde desta quarta-feira, dia 26, quando a atriz rebateu o seguinte comentário em seu Twitter:

Colega ator, negro, pobre não recebe apoio, mas amiga racista e forçada recebe, escreveu um usuário.

1° Ele não é meu colega. O admiro e o respeito muito como artista e acredito que ele seja um ótima pessoa pelo pouco que me lembro da convivência que já tive com ele e pelo o que amigos em comum falam. 2° Recebeu meu apoio sim até o momento que começou a ter atitudes e falas que não concordo. 3° A fala da Manu foi infeliz, equivocada. Não é meu lugar de fala, mas vi pessoas que realmente são vítimas de racismo dizendo que se ofenderam e era racismo estrutural. E isso eu valido. Infelizmente lá dentro isso não está sendo discutido e ela não poderá nem aprender e nem se desculpar/retratar. As atitudes diárias delas demonstram que ela não é uma pessoa racista e que está sempre disposta a aprender., alegou Bruna.

Depois, uma pessoa afirmou que a atriz tinha mudado de opinião porque estava sendo atacada publicamente.

Mudei de opinião porque ouvi quem realmente sofre racismo. Talvez por amar muito minha amiga e conhecer o coração dela, saber que ela não é racista, a fala não tenha me incomodado num primeiro momento. Serviu pra que eu pudesse aprender ainda mais também.

As discussões continuaram e outro internauta disse o seguinte:

Não te incomodou porque você é branca sua f****a, e você ainda debochou quando alguém foi falar sobre.

Exatamente. E eu entendo meu lugar de privilégio, mas não fecho os olhos para o outro. Apaguei em menos de um minuto... pera lá, seus prefeitões., escreveu Bruna. 

Complicado, não é?

Atriz flopada

Em um outro momento, Bruna viu um tweet da influenciadora digital Karol Pinheiro e questionou a história em seu próprio perfil.

A mãe da Bianca mandou um “graças a Deus você saiu” ou eu tô bem louca? #BBB20, dizia o tweet de Karol.

É sério? , perguntou a atriz.

Foi então que uma usuária do Twitter respondeu a essa interação, escrevendo o seguinte:

Falou a atriz flopada, ex-namoradinha de...

Bruna rebateu ao comentário.

Foi só uma pergunta, ô amargurada.

Quanto hate, né? A seguir, veja mais famosos que responderam críticas nas redes sociais:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.