X

FOTOS

Publicada em 30/03/2020 às 00:06 | Atualizada em 26/03/2020 às 13:26

Letícia Colin diz que volta de Novo Mundo é pertinente para o momento que vivemos hoje

Novela será exibida no horário das seis em edição especial na TV Globo

Da Redação

X

Letícia Colin celebrou a volta de Novo Mundo, que será exibida a partir desta segunda-feira, dia 30, substituindo Éramos Seis e antecedendo Nos Tempos do Imperador. Por causa da pandemia do coronavírus, a TV Globo decidiu relembrar algumas sucessos da emissora e reexibir em edição especial a trama, enquanto as novelas atuais não voltam a serem gravadas novamente.

Para a atriz, que está de licença-maternidade desde que deu à luz a Uri, que está com três meses, a reprise do folhetim é bastante pertinente atualmente:

- Achei muito pertinente. Precisamos conhecer muito mais a história do nosso país, e a figura de Leopoldina é inspiradora nesse tempo em que as referências de governantes são tão decadentes. Ela era realmente uma mulher notável, com muitas qualidades e aspectos positivos para gente se espelhar, disse ela citando sua personagem. 

Ela ainda deu sua opinião sobre a forma que a novela poderá contribuir para o país em meio à crise de saúde pública e econômica:

- Nesse momento, a gente precisa ser responsável e amoroso acima de tudo. Temos que ter esperança e cuidar das pessoas mais vulneráveis dos nossos grupos de risco. A novela vem como um presente, pois vamos poder assistir, se entreter e passar um tempo com essas figuras e histórias inspiradoras de superação. Histórias de vida e outras reais, né? Sempre gostei e acho estimulante poder assistir coisas que estão retratando um período que aconteceu aqui, para conscientizar. E temos que aproveitar para nos transformar e fortalecer nessa quarentena. Conectar com o que é essencial, exercitar nossa compaixão, nossa simpatia, para voltarmos mais fortes e melhores depois disso. Acho que esse é um grande momento de evolução. Que a gente tire disso tudo um aprendizado sobre a nossa coletividade e vulnerabilidade aqui no planeta Terra.

Colin garante que irá acompanhar a trama e ainda citou os colegas com quem dividiu cena:

Estou feliz porque agora vou pode assistir. Tenho um carinho enorme pela Isabelle Drummond, uma atriz que admiro desde sempre. Então, vou poder rever esse trabalho dela, que está muito bem como a Anna Millman. O meu parceiro, Caio Castro, que faz um brilhante Dom Pedro I. Fomos muito felizes fazendo essa novela. Tem ainda o Chay Suede e a Ingrid Guimarães, que é uma pessoa que também conheci por causa da novela. O personagem que ela faz, a Elvira, é uma coisa inesquecível. Qualquer cena dela eu adoraria rever, acho muito bem humorado, divertido e bem feito. Também adorava as cenas do Quinzinho (Theo de Almeida). O Theo era muito jovem e talentoso. Ficávamos muito comovidos com o trabalho dele, o envolvimento, a dedicação, a paixão que ele tinha para ir gravar todos os dias. Tem um monte de coisa boa nessa novela pra gente curtir.

Sobre Nos Tempos do Imperador, que foi adiada por causa da pandemia, Letícia diz que também pretende acompanhar a novela, que é uma espécie de continuação de Novo Mundo - já que alguns dos personagens aparecem novamente, só que mais velhos e em outra fase do país:

Estava muito ansiosa para a estreia de Nos Tempos do Imperador porque adoro novelas de época e que contam a história do Brasil. Adoro o elenco que está lá, sou amiga da maioria deles, fiquei muito amiga dos diretores e criadores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, que são dessa nossa equipe de Novo Mundo. Sempre vou assistir a tudo o que fizerem, ainda mais sendo uma continuidade com o filho da Leopoldina, o Dom Pedro II, que o Selton Mello deve estar fazendo brilhantemente. É um dos atores que mais admiro. Somos amigos também. Tem muitas coisas que acho encantadoras em Nos Tempos do Imperador. E tenho muito interesse em conhecer a história desse homem, né? Vai ser muito bacana a gente poder fazer essa revisão histórica com Novo Mundo para depois receber a nova novela tendo compreendido o que aconteceu antes.

A seguir, descubra o que é real e o que é ficção na trama de Novo Mundo:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.