X

FOTOS

Publicada em 05/04/2020 às 14:47 | Atualizada em 05/04/2020 às 14:51

Bianca Salgueiro, atriz de Fina Estampa, volta para o Brasil por causa de coronavírus

A atriz, que mora na Europa, estava planejando sua mudança para a Suíça antes de voltar

Da Redação

X

Bianca Salgueiro, a Carolina de Fina Estampa - novela das nove que está sendo reprisada na Globo -, mora na Europa há quatro anos, há um ano está em Madrid e estava planejando sua mudança para a Suíça quando percebeu que precisaria voltar para o Brasil por causa do aumento de número de casos do novo coronavírus. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, que publicou a nota no último sábado, dia 4, a atriz revelou que, ao chegar no Brasil, teve que se isolar em um quarto na casa dos pais no Rio de Janeiro:

- Há um ano moro em Madri. Estava organizando minha mudança para a Suíça. Do dia para a noite os casos aumentaram. Fiquei em pânico. Começaram a ameaçar fechar as fronteiras. Não conseguiria mais me mudar naquele momento, faltava menos de uma semana. Então, comprei a passagem para vir ao Brasil. Para sair do quarto, eu colocava máscara. Ia só até o banheiro. Minha mãe entrava de máscara para me dar a comida e depois buscar o prato. A pessoa que tem o vírus pode não ter manifestado os sintomas ainda ou estar assintomática mesmo. Então, tomei essa precaução de me isolar completamente. Na Espanha, estava muito tensa porque moro sozinha lá. Aqui estou com meus pais, dá um conforto.

Atualmente, Bianca é engenheira mecânica e participa de um programa de trainee de uma multinacional que, a cada seis meses, acontece em um lugar diferente. O próximo aconteceria na Suíça e, por isso, ela estava planejando a mudança. Bianca terá um apartamento em Zurique, na Suíça, a partir do dia 1º de maio, mas seu voo que aconteceria no dia 10 de abril já foi cancelado:

- O plano é ir em maio, mas não sei se vai ser possível. Eu sou cidadã europeia, tenho residência lá e contrato de trabalho. Mas o problema é que não tem voo - conta ela, que está trabalhando remotamente.

Bianca comentou, também, sobre a reprise de Fina Estampa. A atriz desabafou e disse que é muito difícil se ver na TV e que conseguiu deixar sua vontade de atuar adormecida na Europa, já que esta era uma realidade distante:

- Pelo contrário: foi difícil tomar essa decisão. Mas eu queria morar no exterior, era meu maior sonho. Quando acabou Malhação, senti que a carreira estava ficando séria. Pensei: Estou escolhendo esse caminho para minha vida, mas deixando de lado meu sonho. Preciso ir antes que seja tarde demais.

Assim, Bianca seguiu para um intercâmbio na França e, ao mesmo tempo, recebeu o convite para participar da novela A Lei do Amor. O fim das gravações coincidiu com sua data de embarque e revelou que contou para poucos o seu novo trabalho:

- Depois de dois anos, tirei meu diploma de mestrado. Aí começou o questionamento de novo: continuo na Europa ou retomo a carreira no Brasil? Decidi que não estava pronta para retornar. Tentei dois empregos muito difíceis e acabei passando para esse programa de trainee. Só meus amigos mais próximos do Brasil sabiam que eu estava trabalhando em outra área na Europa. A maioria das pessoas não entendia o que eu estava fazendo. Fiquei um ano longe das redes sociais e tem menos de um mês que resolvi abrir o jogo. Sempre me perguntavam, mas eu não respondia. Levei a carreira artística muito longe. É difícil virar a chavinha e dizer: Não quero mais. Eu fugi desse questionamento. Estava há quatro anos sem pisar no Brasil porque tinha medo de encarar a realidade. Acho que vai ser um dilema para o resto da vida.

Relembre, abaixo, 49 atores que começaram sua carreira em Malhação:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.