X

FOTOS

Publicada em 09/04/2020 às 16:16 | Atualizada em 09/04/2020 às 16:24

Fernando Rocha faz relato após pai e filho serem diagnosticados com Covid-19: Quando inimigo entra em casa

O ex-apresentador do Bem Estar deu a notícia nas redes sociais

Da Redação

X

Fernando Rocha está acostumado a falar sobre saúde. Para quem não se lembra, ele era apresentador do Bem Estar, da Globo, onde dava dicas de saúde e bem viver diariamente.

Infelizmente, a notícia que ele trouxe no Instagram é sobre a doença do momento, a Covid-19. Na última quarta-feira, dia 8, Rocha afirmou que seu pai e seu filho foram infectados pelo novo coronavírus, e desabafou:

Números, porcentagens e estatísticas parecem não fazer o menor sentido quando o coronavírus bate na porta de casa. Primeiro meu pai de 82 anos, Dalai Rocha, depois meu filho, Pedro Rocha, de 28. A sensação imediata é de desamparo. Olhava o noticiário que rodava em ritmo frenético as atualizações de casos confirmados. Dois números ali naquele oceano de informações, que vão fazer parte de dados mundiais têm o meu sobrenome.

Dois números eu entendo, eu conheço, eu percebo. Dois números que literalmente fazem parte de mim. Estão misturados em uma contagem que não para de crescer. Eu não consigo olhar para essas informações sem enxergar uma parte do meu coração. Seguido do susto vem uma outra de onda de dúvida e ansiedade: a limitação da distância. Eu aqui em São Paulo e os dois em Belo Horizonte, Minas Gerais.Telefonemas, vídeos, intensidade de contatos virtuais e afagos pra saber a evolução dos sintomas.

Eles seguem firmes e sem febre. Meu coração bate com eles e também por causa deles. Eles vão ficar bem.

Quando o inimigo entra na nossa casa a gente tem noção do tamanho dessa guerra. Quando nossa família entra para estatística a gente tem que entrar na luta. E uma das armas mais poderosas nessa batalha é a informação Não tenha dúvida, tenha certeza: É preciso ficar em casa.

Confira, abaixo, os famosos que também foram diagnosticados:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.