X

FOTOS

Publicada em 11/05/2020 às 07:11 | Atualizada em 11/05/2020 às 07:55

Rainha Elizabeth II ficará em quarentena por tempo indefinido em meio à pandemia do novo coronavírus

Segundo site, a monarca, de 94 anos de idade, está isolada no castelo de Windsor desde o dia 19 de março de 2020

Da Redação

X

A rainha Elizabeth II está tomando todos os cuidados com a saúde diante da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o jornal The Sun, aliás, ela deve permanecer isolada socialmente mesmo após a quarentena no Reino Unido ter um fim.

Segundo a publicação, mesmo que o governo britânico já esteja planejando reabrir o comércio e outras atividades durante a pandemia, nas próximas semanas, a monarca deverá permanecer em quarentena com o marido, o príncipe Philip, no castelo de Windsor.

O biógrafo da família real britânica, Andrew Morton, disse ao jornal, que teme que a rainha não consiga mais retornar às suas tarefas cotidianas e provavelmente apenas será vista em vídeo em vez de eventos públicos.

- É terrivelmente triste, mas não consigo enxergar a rainha retomando seu trabalhando habitual. O vírus Covid-19 não irá desaparecer tão cedo e ficará conosco por meses, se não anos. Seria muito arriscado se a rainha encontrasse pessoas regularmente.

O jornal The Sunday Times noticiou que o Palácio de Buckingham será fechado para turistas durante o verão britânico pela primeira vez em 27 anos, com eventos também cancelados.

Uma fonte ainda falou sobre a decisão da rainha em permanecer em quarentena por tempo indeterminado, enquanto uma vacina não for encontrada e estiver disponível:

- A rainha não fará nada que seja contrário aos conselhos das pessoas na sua categoria [de idade] e ela seguirá todos os conselhos apropriados. Ela gostaria de ser vista como sendo responsável por suas ações, disse.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.