X

FOTOS

Publicada em 28/05/2020 às 11:37 | Atualizada em 28/05/2020 às 12:35

Principe William revela tática esquisita para não ficar nervoso durante seus discursos públicos

Assim como nós, o Duque de Cambridge também se sente desconfortável ao ser observado por multidões

Da Redação

X

Todos nós temos uma estratégia para não ficarmos nervosos quando temos que fazer algo que chame a atenção, como uma ação pública ou um discurso. Recentemente, o príncipe William revelou que também possui uma tática para isso, mas ela é totalmente inusitada: trata-se simplesmente de aproveitar o fato de sua visão ter diminuído com a idade. Estranho, né?

A revelação foi feita em um documentário que será exibido pela BBC One nesta quinta-feira, dia 28. Nele, o Duque de Cambridge fala sobre a saúde mental dos homens no mundo do futebol, conversando com jogadores e fãs. O longa, filmado ao longo de um ano, chama-se Football, Prince William And Our Mental Health, ou em português, Futebol, Príncipe William e Nossa Saúde Mental.

Em determinado momento, um jogador revela que sofre com ansiedade por ter sua vida exposta, e pela pressão de estar sendo sempre cobrado por comentaristas e torcedores. Questionado sobre como lida com uma pressão muito semelhante à essa como membro da família real, o príncipe responde que, quando mais jovem, se sentia desconfortável ao enfrentar situações de exposição, mas que ao ficar mais velho acabou desenvolvendo uma tática para evitar isso:

- Minha visão começou a diminuir um pouco quando fiquei mais velho, e eu não costumava usar lentes de contato enquanto trabalhava, então, quando dava discursos, não via o rosto de ninguém. E isso ajuda, porque é apenas um borrão de rostos e você não pode ver ninguém olhando para você - eu posso ver o suficiente para ler o papel do discurso e coisas assim - mas não conseguia ver a sala inteira. E na verdade isso realmente ajudou com a minha ansiedade.

A seguir, confira os momentos mais descontraídos da família real:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.