X

FOTOS

Publicada em 16/06/2020 às 15:25 | Atualizada em 16/06/2020 às 15:57

Mãe de Luciano Huck relembra reação ao descobrir sexualidade do filho cineasta: - Tudo me dava medo

O apresentador do programa Caldeirão do Huck tem um irmão, chamado Fernando Grostein Andrade, que se assumiu gay para a família quando tinha 21 anos de idade

Da Redação

X

Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, fez uma live com a mãe, a urbanista e professora universitária Marta Grostein, para refletir sobre o momento em que se assumiu gay para a família, quando tinha 21 anos de idade. Segundo informações do jornal Extra, a revelação foi feita durante um jantar, onde estavam presentes a mãe, Marta, o padrasto, Andrea, e o irmão de Fernando, apresentador do programa Caldeirão do Huck.

Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: Mãe, eu sou gay. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça. Imediatamente muitos fantasmas vieram à minha mente, e eu comecei a chorar. Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar, contou Marta.

Ela ainda admitiu que, apesar de reconhecer a coragem do filho, não conseguiu dormir direito naquela noite. No dia seguinte, Marta também não conseguiu dar aula, por não ter tido condições emocionais. Felizmente, ela diz que cresceu durante todo esse processo.

Me lembro muito de você dizer que não queria ser excluído do convívio das pessoas que ama. Acho que essa tua fala foi muito forte para nós. [...] Em momento algum a tua família te deixou de lado, pelo contrário, você continua sempre a pessoa maravilhosa, verdadeira e afetuosa que é. Não vou dizer que tudo foi fácil, porque foram muitas novidades ao mesmo tempo, e eu fui aprendendo, passei a ver as coisas com outros olhos. Eu deduzo que a gente tem que estar aberto na vida para aprender e crescer. E todo o processo de crescimento é dolorido, mas aprendemos muito nesse processo. A única forma de você vencer o preconceito é enfrentar a verdade e aceitar os processos de transformações que os filhos têm.

Marta também relatou que, apesar do medo do filho ser exposto à homofobia, toda a situação se tornou mais natural do que imaginava.

Mas depois que tudo é absorvido, tudo se torna muito normal. Todos esses fantasmas viram nada. Não foi um caminho fácil nem para você nem pra gente. Mas não quer dizer que não foi bom.

Fernando, que hoje tem 39 anos de idade e é cineasta, ainda lembrou do preconceito que sofria na infância, quando costumava cultivar orquídeas.

Claro, que, cultivar flor, não é significado de ser gay, mas é uma coisa que foge do padrão do que se espera de um menino, que é jogar futebol. Mas estou falando isso para dizer que a gente sofre com homofobia também dentro da gente. Para eu chegar e contar os pais, os obstáculos tinham que ser vencidos dentro da gente.

Ainda de acordo com o Extra, Luciano Huck acompanhou a live e mandou um recado para o irmão sobre o cunhado. Fernando é casado com o ator Fernando Siqueira, de 22 anos.

Fê foi um presente para a nossa família, escreveu o apresentador na mensagem.

A seguir, relembre as personalidades que falaram sobre a sua sexualidade:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.