X

FOTOS

Publicada em 07/07/2020 às 10:19 | Atualizada em 07/07/2020 às 10:19

Brad Pitt incentivou o uso de máscaras meses antes da pandemia do novo coronavírus; entenda!

O ator elogiou o hábito dos japoneses em usar máscaras para proteger outras pessoas de doenças respiratórias

Da Redação

X

Oficialmente, a pandemia causada pelo novo coronavírus teve início em dezembro de 2019, na China, apesar de algumas pesquisas apontarem que o vírus já estava em circulação dentro e fora do país asiático desde meados de novembro daquele ano. Apesar disso, parece que Brad Pitt se adiantou bastante em relação ao incentivo do uso de máscaras para conter a disseminação de doenças respiratórias.

Voltou a circular na internet um vídeo de uma entrevista coletiva feita com o ator em setembro de 2019 no Japão para divulgar o filme Ad Astra - Rumo às Estrelas. Brad responde à diversas perguntas sobre o longa que estrelou, mas em determinado momento comenta sobre o costume dos japoneses em usar máscaras ao menor sinal de um resfriado:

- Vejo alguns rostos com máscaras lá no fundo [da platéia]. Quando vim aqui pela primeira vez e vi todas as pessoas de máscaras no aeroporto pensei que aquilo era um pouco paranoico. Por que eles são tão paranoicos? Depois eu compreendi que quando você está gripado você usa a máscara para proteger os outros e acho que isso é muito responsável. Eu não sei porque o resto do mundo… Eu não sei porque nós não fazemos isso.

Será que as coisas teriam sido diferentes se tivéssemos prestado mais atenção na reflexão do ator?

A seguir, relembre alguns famosos que incentivaram a quarentena:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.