-
Divulgação Se antes da gravidez Tatá Werneck já era divertida, depois de se tornar mãe parece que a humorista e atriz encontrou ainda mais motivos para dar risada e fazer todo mundo rir de suas piadas. Nas redes sociais, a esposa de Rafael Vitti não perdeu o bom humor nem mesmo na hora de falar sobre suas dificuldades durante a gestação e no pós-parto. Pensando nisso, o ESTRELANDO reuniu alguns desabafos de Tatá sobre a maternidade, como quando ela falou sobre a angústia relacionada à filha durante a pandemia durante uma conversa com Thais Fersoza: - Foi difícil porque eu nem sei se eu tive depressão pós-parto, mas eu fiquei com muito medo depois que ela nasceu. Fiquei super protetora com ela, colocava os dois dedos próximo ao nariz dela, para ver se ela estava respirando de noite... E aí quando entrou a pandemia, eu fiquei com muito mais medo. Isso foi me deixando muito ansiosa, com medo de tudo. Me deu muita angústia de saber que eu não posso proteger ela nesse momento. A seguir, veja outras vezes que ela mandou a real sobre a maternidade!
-
Divulgação Na mesma conversa, Tatá também falou sobre como ficou seu psicológico durante a gravidez e após o nascimento de sua filha. Vale lembrar que a humorista passou por uma gestação difícil, marcada por hiperêmese gravídica e com a urticária. - Eu me sentia muito culpada, porque eu sempre recebi uma visão muito romântica da gravidez. Então eu achava que não poderia reclamar de estar grávida, porque eu também queria muito engravidar, tentei muito tempo. Mas como a minha gravidez estava muito difícil, eu me sentia culpada por não estar curtindo como eu achei que fosse curtir. Mas depois que minha deusa nasceu, eu passei uma semana chorando pedindo desculpa por isso, agradecendo. Eu nunca consegui ficar tranquila depois que ela nasceu. No Ano Novo, eu sempre fico imaginando como vai ser o próximo ano, e [no último] eu estava angustiada. E eu achava que isso era ser mãe. Ser mãe é ficar sempre angustiada.
-
Divulgação Sobre a hiperêmese gravídica, ela ainda precisou ficar de repouso e várias vezes falou abertamente sobre como era difícil sentir vontade de vomitar a todo momento. Certa vez, ao sair para ir ao hospital por se sentir mal, Tatá brincou:
Pijama no médico porque não sou obrigada a me arrumar passando mal. E nem [me arrumar] sem passar mal , escreveu no
Stories. No
Twitter ela também falou sobre o tempo em que ficou de repouso:
Eu tô há dois meses deitada. Eu saí umas sete vezes fora ultra [ultrassom], fico na cama passando mal. Essa é a minha gravidez real, disse. Em outras ocasiões, ela falou mais sério sobre o assunto e disse que até não imaginava que poderia ter engravidado, já que estava prestes para realizar uma cirurgia para curar a endometriose.
Clicando aqui você relembra como foi a gestação dela e todos os desabafos que ela fez enquanto esteve à espera da filha.
-
Divulgação Aliás, ela deixa bem claro para os seguidores que a maternidade não é nada fácil! Tatá chegou a postar um
vídeo no qual anda com a pequena Clara Maria sentadinha no canguru, e já avisa:
Dor no ciático, pergunte-me como.
-
Divulgação Apesar disso, Tatá não deixa de falar também do lado gostoso de ser mãe, e enche a filha de elogios sempre que possível. Durante uma entrevista com Fátima Bernardes, ela revelou que Clara quase não dá trabalho - e que só falta ajudar com as tarefas da casa! - A Clara é uma criança muito tranquila, ela não me dá trabalho algum. Eu acho que às vezes ela vai acordar e falar: Mãe, já agilizei tudo, fiz o imposto de renda, está tudo certo. Ela é super tranquilona, ela acorda de noite rindo, não acorda chorando. Eu fico extasiada vendo ela apenas existir. Ontem c***u no meu olho? Sim. Mas isso faz parte. E eu revidei. Sacanagem.
-
Divulgação Além disso, ela também revelou que está se esforçando bastante para que a primeira palavra da pequena seja mamãe: - Eu fico o tempo inteiro falando mamãe para ela repetir. Quando estou na frente dele [Rafa] eu falo mamãe e papai, mas quando ele sai eu fico só mamãe, mamãe. Será que vai dar certo?
-
Divulgação Além de falar sobre sua própria experiência com a gravidez e a maternidade, Tatá também apoia outras mães que desabafam nas redes sociais. Depois que Thaís Carla, ex-bailarina de Anitta, falou sobre a tristeza inexplicável que sentia depois do parto de sua segunda filha, a humorista tranquilizou-a afirmando que esse sentimento é normal: Querida, mesmo se fosse só pelo parto você já teria o direito de se sentir assim. Eu passei duas semanas chorando. Sem nem saber o porquê. São muitas mudanças. Muitas dúvidas e hormônios. É natural. Fique de repouso. Tomara que tenha alguém pra cuidar de você. Muitas pessoas esquecem das mães depois que os bebês nascem. Não somos porta-bebês. Somos mães, caramba! Muita muita coisa pra gente! Deus abençoe!
-
Divulgação E é claro que, durante e depois da gestação, o corpo passa por muitas mudanças. Tatá também falou sobre esse assunto, mas mostrou que não viu problemas em seu corpo como algumas mulheres: Eu achei que fosse menos, mas eu engordei 22 quilos ou mais. Já perdi 15. Minha barriga ficou com estrias, meu peito caiu. Eu sinceramente nunca liguei muito para isso. Não tive crise, não. Mas entendo que algumas mulheres tenham, porque têm esse direito! Galera acha que não se pode reclamar de nada só porque tem bebê.
-
Divulgação Só quem é mãe ou pai sabe como o amor pelos filhos dói, e como a saudade é algo constante, mesmo quando eles estão ali do ladinho! Tatá entregou que não foge à essa norma: - Nunca estive tão feliz! Reduzi meu critério de felicidade à minha filha. Quero que minha família e eu tenhamos saúde. É só isso o que importa agora. O nosso pediatra, João Maurício, disse que era importante criarmos uma rotina porque bebês gostam de rotina. Então, ela dorme todo dia às 19h e por umas cinco horas seguidas. Como eu já dormia pouco, estou conseguindo me adaptar super bem. De dia ela não dorme. Às vezes eu que quero acordá-la de tanta saudade.
-
Divulgação E como esquecer a vez em que ela falou sobre as mudanças no seu corpo? Após contrair gravidez eterna, Tatá Werneck mantém a barriga de cinco meses: Muitas mulheres dizem sentir saudade da barriga, mas poucas a cultivam meses após o parto - ri, simpática enquanto come FELIZ uma parada. P.S: fiz Photoshop no braço. Tava chamando mais atenção que a minha barriga.
-
Divulgação A mamãe de Clara Maria logo falou sobre seu peso depois de dar à luz. No Twitter, escreveu: Eu via as grávidas famosas recuperando o corpo rapidinho. Aí eu fiquei grávida e... qual foi?. Uma internauta logo opinou: Se continuar amamentando a Clarex, você voltará rapidinho ao peso pré-gestação. Sincerona, Tatá emendou: Já emagreci 12 quilos, mas descobri que engordei 22. Ainda em bate-papo com fãs, ela brincou sobre o fato de a gravidez ter aparentado durar mais que os nove meses, já que ela sempre aparecia na mídia falando sobre a gestação: Durou mesmo. Mas também eu descobri com cinco minutos depois de ter engravidado. Acho chiquérrimo aquelas mulheres: achei que era apendicite e eram gêmeos, respondeu Tatá, em tom divertido.
-
Divulgação Certa vez, no Instagram, ela revelou que estava se submetendo a um tratamento estético para amenizar as estrias que ganhou com a gestação: Fiquei com muita estria depois que tive a bebê de quatro quilos e eu tenho um metro e 52 de altura. Minha barriga ficou cheia de estrias. Vim na minha maravilhosa dermatologista, Denise, que eu largaria tudo por ela, casamento e filha... Opa, filha não, te amo, minha filha. Mas enfim, sempre ouvi dizer que estrias não tinham jeito e ela está conseguindo tirar as minhas estrias. E eu sou fresca pra cacete. Choro com algodão. E completou, afirmando que o tratamento já estava dado resultado: Minhas estrias estão saindo. Estou muito feliz. Quer dizer que eu já posso engravidar de novo. Assim que eu tiver libido novamente, que acabou, disse ela sincerona.
-
Divulgação A atriz também brincou sobre o tamanho de sua barriga após o nascimento de Clara Maria: TBT de quando minha barriga tava linda e eu tava começando a perder meu umbigo que hoje alargou e cabem três moedas de um real, escreveu.
-
Divulgação Logo após dar à luz, Tatá Werneck recorreu ao Twitter para contar aos seguidores qual era a sensação que sentia: Sensação desse pôs-operatório da cesariana: eu estava andando, alguém me puxou pelo cabelo, deu 20 tapas na minha cara, me jogou no chão, pisou na minha barriga e um senhor com um arpão enfiado nas costas passou e falou: chupa, Tatá. Fora isso, me sinto bem. Apesar de ter recebido apoio de inúmeros fãs, Tatá acabou se deparando com um comentário ofensivo de um internauta: Igual qualquer mãe, riquinha reclamona chata pra c****o., disse o rapaz. Sem paciência, Tatá se revoltou contra o rapaz e rebateu a ofensa: Vai tomar no teu c* vai, meu amor. Estou expondo a dificuldade justamente pras mulheres verem que não foi só com elas! Para as pessoas verem que as mulheres sofrem. Que tem que valorizar pra c****e o esforço da mulher. Seu imbecil, disse.
-
Divulgação E assim como toda mãe, Tatá Werneck também não escondeu que sofreu pressão na reta final da gravidez. Gente, a filha da Tatá Werneck simplesmente não nasce, escreveu uma seguidora no Instagram Em resposta, a artista disse: Tens que aprender sobre controlar a ansiedade com a minha filha. Ao receber apoio dos seguidores, Tatá confessou a pressão: Fica uma pressão pra nascer, pra fazer cesárea, né? Eu vou deixar ela escolher enquanto tiver tudo bem, disse.
-
Divulgação Tatá se tornou mãe de primeira viagem pouquíssimo tempo depois da amiga Letícia Colin também ter dado à luz seu primeiro filho, Uri. As duas estavam sempre aparecendo juntas desde a gravidez e, além de terem feito o chá de bebê em conjunto, elas também curtem os momentos com os filhos lado a lado, como no clique acima, em que aparecem amamentando. Mas apesar de Tatá ter conseguindo curtir com os amigos esses primeiros momentos como mãe, a atriz não escondeu sua invejinha por não curtir um revéillon agitado como outros seguidores. Em tom de brincadeira, ela escreveu: Meu réveillon em casa amamentando vendo vocês tudo bêbado, transando entre si com a galera. Em meio aos comentários de famosos rindo da situação, Cid Moreira mostrou que possui bom humor assim como a colega: Vamos concluir o seguinte: se você está amamentando é porque tem um bebê. Então engravidou porque estava na maior farra no início do ano passado! Conclusão: todo mundo que você ficou espiando pelo muro vai estar amamentando o ano que vem, enquanto você volta para a farra... Isso te consola?, brincou ele.
-
Divulgação Tatá também não escondeu o medo que sentiu ao entrar na sala de parto. Sempre bem-humorada, ela tirou sarro da situação, mas ganhou apoio de seguidoras que se sentiram da mesma forma. Minha neném nasceu! Tava com tanto tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite. Mas escalar prédios grávida é muito difícil, ainda mais pra quem já não escapava sem estar grávida. P.S.: Normalmente as pessoas vão bem bonitas pra sala de parto. Eu ouvi a frase: a senhora gostaria de pentear o cabelo?, escreveu ela no Instagram.
-
Divulgação Barriga coberta por estrias com um peito esquerdo caído, escreveu Tatá em outro momento.
-
Divulgação E até mesmo quando tudo parece estar uma bagunça, Tatá mostra bom humor para encarar os perrengues da maternidade. Ao aparecer com o cabelo bagunçado em foto amamentando Claria Maria, a artista tirou sarro da situação: Um post pra agradecer o criador da piranha de cabelo.