X

FOTOS

Publicada em 02/09/2020 às 16:06 | Atualizada em 02/09/2020 às 18:51

Uma semana antes de sua morte, Chadwick Boseman tinha certeza de que venceria o câncer e voltaria a filmar Pantera Negra

Um amigo do ator ainda contou que ele omitiu a doença na época em que apareceu mais magro: - Nunca me deixou acreditar que nada mais estava acontecendo

Da Redação

X

Chadwick Boseman era um verdadeiro lutador. Uma fonte próxima ao astro revelou ao site The Hollywood Reporter que ele acreditava, até uma semana antes de sua morte, que conseguiria vencer o câncer e que voltaria a filmar Pantera Negra. Chadwick tinha certeza de que ganharia peso e já estava se preparando para voltar aos sets de filmagem em setembro, quando infelizmente morreu no dia 28 de agosto. Triste, não é?

O veículo ainda contou como a notícia foi recebida pela Marvel. Na ocasião, o presidente da empresa Kevin Feige recebeu um e-mail urgente sobre Chadwick no dia da morte do artista. Sem o conhecimento de ninguém do estúdio, o ator estava lutando contra um câncer no cólon há mais de quatro anos, e havia piorado inesperadamente. Quando Kevin finalmente leu o e-mailChadwick, de apenas 43 anos de idade, já tinha morrido há cerca de uma hora, o que causou uma enorme comoção no universo cinematográfico da Marvel.

Agora, o estúdio lida com a morte de um ator amado e respeitado dentro e fora das telas, enquanto tenta achar soluções para continuar uma franquia bilionária sem o seu principal protagonista. Mesmo assim, informantes afirmam que a Disney está preocupada com o luto das pessoas e também em prestar uma homenagem a Chadwick, sem foco na sequência de Pantera Negra

É importante ressaltar que pouquíssimas pessoas além da família do astro sabiam que ele estava doente: o ator e produtor Logan Coles, o agente Michael Greene, o treinador Addison Henderson e o diretor Brian Helgeland - e nem todos eles sabiam da gravidade da situação. Ninguém envolvido em Pantera Negra, por exemplo, sabia do caso. Era um desejo de Chadwick de manter a sua batalha em segredo.

Algumas pessoas acreditam que a Disney tem duas opções. Uma delas é substituir Boseman, o que poderia ofender os fãs e causar uma inevitável comparação entre os dois atores. A outra, seria tornar a irmã de T'Challa, Shuri, interpretada por Letitia Wright, a nova Pantera Negra. Este cenário também é condizente com os eventos dos quadrinhos, de onde o filme é baseado.

De qualquer forma, a perda de Chadwick Boseman é imensurável, não é? Temos certeza de que seu legado será lembrado para sempre.

A escolha de Chadwick

O Dr. Wayne A.I. Frederick, presidente da Universidade de Howard, encontrou Chadwick Boseman no ano passado. Naquela oportunidade, ele já notou uma diferença no peso do artista. Frederick perguntou para Chadwick se a mudança era para um filme, e recebeu uma resposta bem convincente do amigo.

- No seu estilo típico, ele me deu uma longa e detalhada resposta, explicando que ele era vegetariano e estava se exercitando e cuidado de si mesmo e do que ele precisava fazer. Foi uma responta muito séria, ele nunca me deixou acreditar que nada mais estava acontecendo. 

Ao The Hollywood Reporter, o presidente afirmou que a integridade do artista era uma de suas melhores qualidades.

Um de seus maiores atributos foi o de nunca sobrecarregar ninguém, mas estar lá para carregar os fardos de todos.

O treinador Addison Henderson também compartilhou histórias sobre Chadwick. Ele era um dos poucos que sabiam sobre o estado de saúde do ator.

- Eu costumava dizer para o Chad Cara, você me lembra o meu pai [o pai de Henderson venceu o câncer quatro vezes]. Vocês dois são lutadores, e nunca param de seguir em frente. Para nós era Vamos seguir em frente, seguir treinando e fazendo o que queremos fazer. E eu, Logan, sua família e sua esposa estávamos sempre ali para apoiá-lo. Ele só estava vivendo sua vida artística ao máximo e usando o seu momento para tocar as pessoas.

Ele também refletiu sobre a escolha do amigo em trabalhar incansavelmente enquanto lutava contra a doença.

Algumas pessoas esperam a vida toda para ter a oportunidade que ele teve. E Chad tinha tanta sabedoria, tanto conhecimento, tanto dentro dele, que não iria deixar esta doença impedi-lo de contar essas histórias e mostrar sua arte no auge de sua vida.

Michael Greene, agente do astro, contou que parte do motivo de Chadwick manter seu câncer em segredo foi por sua mãe, Carolyn.

- Ela sempre o ensinou a não deixar as pessoas preocupadas. Ele também sentia que nesse ramo as pessoas especulam muito sobre as coisas, e ele era uma pessoa muito, muito reservada.

Isso significa que o artista muitas vezes sofria calado em seus trabalhos, como foi o caso do filme Ma Rainey's Black Bottom, da Netflix.

- Ele estava com uma dor inexplicável. Mas sentia que estar ao lado de Denzel Washington e lançar uma obra do escritor August Wilson para a Netflix era tão empolgante.

A homenagem da irmã

Letitia Wright, que interpretou a irmã de Chadwick Boseman em Pantera Negra, escreveu um poema especialmente para o astro após a sua morte repentina. Ela recitou o texto em seu Instagram e comoveu milhares de pessoas. Veja a tradução da obra abaixo:

Está escrito: não há nada de novo sob o sol. Mas o sol parou naquela manhã, recusando-se a brilhar. Nuvens escuras ao redor, confusão se instalando. Lágrimas fluindo, rios tão profundos. Eu não sabia que era para isso que estava acordando: meu irmão, um anjo na terra, partiu. Uma alma tão linda. Quando você entrou na sala, havia calma. Você sempre se moveu com graça e facilidade. Cada vez que te via, o mundo era um lugar melhor. Palavras não podem descrever como me sinto, como todos nós sentimos. Perder você foi forçado sobre nós, para aceitar isso como uma nova realidade. Eu gostaria de poder dizer adeus. Mandei mensagens para você algumas vezes, mas pensei que você estava apenas ocupado. Eu não sabia que você estava lidando com tanto, mas contra todas as probabilidades, você permaneceu focado em cumprir seu propósito com o tempo que lhe foi entregue.

Nunca vou esquecer o dia em que te conheci, antes de entrar no avião para Los Angeles para meu primeiro encontro com você. Deus me disse que você era meu irmão e que devo amá-lo como tal, e sempre amei e sempre amarei, mas agora meu coração está partido. Procurando por mensagens antigas de troca, cartões cheios de sua caligrafia e memórias de você segurando minha mão, como se fosse para a eternidade. Achei que tínhamos mais tempo, e muitos mais anos pela frente, para mais risadas e para mais momentos de implicar com você no set. Apoiei minha cabeça em seus ombros na sala da frente, enquanto Ryan [Coogler, diretor] nos dava conselhos. Eu pensei que isso seria para sempre. Isso dói. Estou confiando em Deus para curar todas as feridas.

Também está escrito que todas as coisas são feitas de novas. Há luz na escuridão. Riachos de água viva fluem, dando nova vida, e tudo o que resta agora é permitirmos que todas as sementes que você plantou na terra cresçam, floresçam e se tornem ainda mais bonitas. Você está para sempre em meu coração.

O vídeo termina com a frase Para meu irmão. Descanse perfeitamente em paz.

Veja as publicações de Letitia abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por letitiawright (@letitiawright) em


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por letitiawright (@letitiawright) em

A seguir, veja os famosos que nos deixaram em 2020:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.