X

FOTOS

Publicada em 11/09/2020 às 17:02 | Atualizada em 11/09/2020 às 18:00

Juliana Silveira relembra pânico em teste para Presença de Anita e recorda tempos de Angelicat: - Graças a Deus a Angélica me escolheu

A atriz também falou sobre a volta de Floribella para a grade da Band

Da Redação

X

Juliana Silveira participou do quadro Olho no Olho, do canal de Evandro Santo no YouTube, e contou como começou a sua carreira na televisão e no entretenimento. De acordo com ela, sua primeira oportunidade surgiu de forma descontraída, já que ela foi repentinamente notada por ninguém mais, ninguém menos, do que a apresentadora Angélica.

- Eu fui com as minhas primas na gravação do programa da Angélica, em 1993. Eu tinha 13 anos de idade. E fiquei na plateia, não fiquei no palco. Só que eu sabia todas as músicas da Angélica porque eu animava festa infantil em Santos. E eu cheguei lá, sabia cantar, dançar, e a Angélica olhou... Aí foi lá, me deu o microfone para cantar. No intervalo, percebi ela me olhando. Aí comentei com a minha prima Já pensou que legal você ser Angelicat? Você vai para a escola, volta, vem aqui, brinca, dança, canta, ganha uma grana e volta para a casa. Menino, deu 20 minutos e chegou o produtor para falar Olha, a Angélica gostou muito de você. Ela queria que você ficasse depois da gravação que ela quer que você faça um teste para ser Angelicat. Eu quase caí dura.

O teste, segundo a artista, foi bem simples - o que não fez com que ela ficasse menos nervosa.

- Aí eu fiquei e fiz o teste. Abriu a câmera, eu falei Meu nome é Juliana Silveira, tenho 13 anos, sou de Santos, São Paulo. Aí tocaram uma música da Angélica e eu tive que dublar - e a Angélica no camarim me olhando. Fiquei nervosa, toda vermelha. Enfim, fiz o teste e fui para casa. Aí tocou o telefone e disseram A Juliana passou. Só que aí veio o grande drama familiar.

A atriz explicou que seus pais não queriam deixá-la participar dos shows, já que era uma rotina bem desgastante que incluía viagens para outros estados do Brasil, sem a supervisão deles. Felizmente, tudo se acertou. 

- Meu pai falou não e ficou aquele drama em casa, aquele clima. Aí ele escreveu uma carta para mim e disse Minha filha, vai trabalhar que você é do mundo. Se a vida está te chamando, está na sua hora. Vai, eu não vou te prender. E aí minha mãe ligou lá e eu tive que começar tudo de novo. Já estavam fazendo testes com outras meninas. Graças a Deus a Angélica me escolheu de novo. 

Anos depois, Juliana teve que lidar com uma situação difícil: um teste para a série Presença de Anita.

- Eu fiz teste para Presença de Anita. Eu fiz 15 dias de intensivão lá no Projac junto com várias outras atrizes, todas muito incríveis. E a gente fez uma oficina para o Ricardo Waddington [diretor] ficar olhando quem ele achava que iria para a seleção final. Eu fui escolhida, e o último teste era para fazer já nua com o José Mayer. 

Na hora, a estrela não conseguiu seguir com o trabalho.

- Passei o dia inteiro esperando, fiquei por último. Aí eu lembro do Ricardo falando assim para mim Juliana, se arruma, bota o roupão que você é a próxima. Eu fui pegar o roupão e pensei Agora eu vou ficar nua com o Zé Mayer, vou ter que falar um texto de cinco páginas e eu não sei se estou preparada para fazer isso. Aí me deu um pânico, eu tirei o roupão, coloquei minha roupa, peguei um táxi e fui embora.

Que loucura, né? Logo depois, felizmente, Juliana foi a protagonista de Malhação - e fez o maior sucesso!

Por último, a atriz aproveitou para falar sobre a volta de Floribella para a grade da Band.

- Estou doida para saber como vai ser a recepção, a audiência... Eu fico muito feliz de ter um produto infanto-juvenil na TV aberta, confessou.

A trama voltará a ser exibida a partir da próxima terça-feira, dia 15, às 20h20. Já anotou na agenda?

Veja a entrevista completa de Juliana Silveira abaixo:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.